...

A Maldição da Residência Hill é a série de suspense e terror que mais está sendo comentada ultimamente. Quem ainda não teve a oportunidade de assistir deve estar um pouco confuso em relação a tantos comentários dizendo “essa é uma das séries mais assustadoras” ou “não é exatamente uma série de terror”. São muitas críticas e comentários bem divergentes que encontramos na internet.

Pensando nessa divergência, nós do Moldura pensamos em fazer um pouco diferente, lhe dar alguns motivos para dar a chance de assistir a série e, principalmente, desmistificar algumas dessas questões.

A série é toda baseada em Easter Eggs de terror. Como assim? Tudo que você verá de terror na série são momentos emblemáticos de outros filmes de terror. Ou seja, muitas das vezes você nem sentirá medo pois já sabe o que vai acontecer. Por esta razão, passa muito mais por uma série de suspense e tensão do que algo que quer colocar medo. Algumas situações irão passar tão despercebidas que apenas assistindo dez vezes que você pegará a referencia. Por esta razão, assista sem ter medo, mesmo depois de um primeiro episódio de dar calafrio, tudo não passa de sensações, mas nada de susto.

A maldição da residencia hill netflix
No passado quando todos ainda eram mais novos.

A Maldição da Residência Hill é uma mistura de drama com suspense impecável. Mesmo 20 anos depois de terem morado na residência Hill, a família ainda vive o drama de desentendimento familiar e os traumas que ficaram por terem vivido esse tempo lá. O medo que talvez o telespectador sinta vem muito mais dos medos dos personagens do que propriamente da direção do filme. Todo o suspense fica por conta dos mistérios que o pai esconde dos filhos em relação a casa e a morte da filha mais nova, Nell, e da mãe.

Durante os 10 episódios o telespectador irá ver o ponto de cada uma das crianças. Cada momento individual que todos os 5 irmãos passaram na casa, como cada um viu as coisas e sempre fazendo uma comparação com os dias atuais, em como aquele fato influenciou no que o personagem é hoje. É muito interessante também como acontece o desenvolvimento dos personagens, a forma como cada um deles traz a história. Por exemplo, temos Steve, o irmão mais velho que transporta seus medos para as páginas do livro que escreve. Shirley encontrou no trabalho de tanatopraxia uma forma de encarar seus traumas e passar para as pessoas uma forma de segurança. Além dos dois temos a Theo, que com o seu dom de sensitiva vai em busca de ser uma PHD em psicologia para ajudar crianças, algo que ela mesma gostaria muito de ter tido ajuda e não teve. Por último os os gêmeos, Nell e Luke, os dois que mais foram atingidos pelos acontecimentos da mansão Hill. Eram o que tinham mais pesadelos e vivenciaram até o final coisas assustadores, baseadas nos seus traumas de criança. Nenhum dos dois conseguiu superar esses problemas.

netflix a maldição da residencia hill O Quarto Vermelho
O Quarto Vermelho

Outra coisa que faz a série se destacar são as jogadas de câmeras que vão acompanhando o olhar dos personagens centrais do episódio, sempre mostrando de forma dramática o que se esconde atrás do armário. Todas essas jogadas acabam sendo uma combinação perfeita, e em momentos adequados, não sendo apenas uma ação exagerada. E isso também serve para a trilha sonora, que é muito sutil, sem aqueles exageros de músicas de suspenses. É muito mais uma trilha para o drama que para o suspense. E assim sentimos o caminho que realmente a série irá tomar.

Se você gosta de uma boa série que tem um final com reviravolta, então não perca tempo e comece a assistir. A história, mesmo com seus capítulos de vai e vem, consegue se desenvolver e vai aos poucos preenchendo o quebra-cabeça da situação da família. Os mistérios vão sendo revelados sem deixar para o último ato a resolução total. Ela não tenta limpar a imagem do culpado, apenas tenta nos fazer entender o seu lado e sentirmos o pânico dessa pessoa e o que fez a levar a cometer tais ações. Mas cabe a cada um sentir pena ou não. Além disso, quando chegamos na última cena, por mais já tenhamos entendido todo o significado da série, certas coisas acontecem que nos fazem pensar: “Como não reparei nisso antes?” São momentos simples que passam despercebidos, e isso acaba gerando uma reviravolta em como enxergamos cada um dos personagens.

Shirley e Theo a maldição da residencia hill
As irmãs Shirley e Theo já crescidas

A Maldição da Residência Hill é muito mais que uma série de terror, suspense ou drama. É uma mistura dos três, que mesmo em seus episódios longos, com cerca de 1 hora, você não vai se sentir cansado ou entendiado com a história, pelo contrário. Não existe medo, apenas uma sensação de que algo ruim irá acontecer, mas não necessariamente um medo com sustos e bichos horríveis. É uma série que trata muito sobre os traumas psicológicos de infância e como cada um lida diferente. Fora a questão de como pessoas sensitivas são mais frágeis do que esperamos.

Sem medo, assista a série que não irá se arrepender!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO