Que tal conferir uma lista maravilhosa só com livros de mulheres empoderadas, sonhadoras e reais? Vem que temos recomendações de 18 livros da editora Intrínseca para rir, chorar e refletir no Dia Internacional da Mulher.

Ficção Literária sob olhares femininos

No fenômeno A filha perdida, Elena Ferrante explora os sentimentos ambivalentes da maternidade. Autora de Água fresca para flores,Valérie Perrin reflete sobre a passagem do tempo e seu efeito nas relações humanas em Três. A argentina Mariana Enriquez reúne doze contos com inspirações nos clássicos do terror em Os perigos de fumar na cama.

Grandes nomes em narrativas de Não Ficção

Médica de família, Dra. Gabrielle Lyon revela segredos para o envelhecimento saudável ao abordar a importância do tecido muscular em A revolução dos músculos. A chef Juliana Gueiros, que se tornou referência para mais de 200 mil seguidores no Instagram, reúne receitas saborosas e descomplicadas em Na cozinha. A jornalista investigativa Daniela Arbex se lança em mais uma investigação ao revelar detalhes sobre o incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo em Longe do ninho.

Românticos para repensar estereótipos

Um traço até você, primeiro romance de Olívia Pilar, traz uma história sensível e arrebatadora sobre uma jovem negra que busca entender seu lugar no mundo. Em Alerta de spoiler, Olivia Dade narra uma improvável paixão entre duas pessoas de mundos completamente diferentes que se encontram de maneira inusitada. Dana Schwartz tece um romance gótico ambientado na Escócia do século XIX em Anatomia: uma história de amor.

Potências da literatura asiática

Cho Nam-Joo narra os desafios enfrentados por uma jovem coreana em uma sociedade machista em Kim Jiyoung, nascida em 1982, que vendeu mais de um milhão de exemplares ao redor do mundo. Outro fenômeno de vendas, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong, de Hwang Bo-reum, apresenta uma história emocionante sobre os momentos decisivos da vida e como os livros são capazes de curar feridas. Já em Peitos e ovos, a premiada autora japonesa Mieko Kawakami aborda questões femininas da atualidade com sensibilidade e força.

Fantasias com mulheres determinadas

Em Marcada com sangue, segundo volume da trilogia Lendários, Tracy Deonn explora ancestralidade, racismo, privilégio e luto ao fazer uma releitura das lendas arturianas. Por sua vez, Meg Shaffer traz toques de realismo mágico em seu romance de estreia O jogo dos desejos, narrativa encantadora sobre o verdadeiro significado de família. Já A deusa em chamas é a impactante conclusão da saga A Guerra da Papoula, de R.F. Kuang, que, inspirada na história militar da China, construiu uma fantasia brilhante sobre poder, loucura e as consequências devastadoras da guerra.

Histórias de amizade

No best-seller Um passo de sorte, Jojo Moyes conta a história de mulheres que têm suas vidas unidas por um par de sapatos Louboutin. Vencedor do National Book Award de Melhor Biografia, Tudo o que eu sei sobre o amor, de Dolly Alderton, é uma jornada inspiradora sobre o amadurecimento. Autora do sucesso Teto para dois, Beth O’Leary narra a história de três mulheres que levaram um bolo do mesmo cara no Dia dos Namorados em Mesa para um.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem