...

Ele pode não ser o primeiro vampiro pop ou um dos primeiros que vem a cabeça do público. Mas muito antes da onda de séries de TV, filmes e as séries de livros recentes tendo os vampiros como personagens centrais, Lestat de Lioncourt já era considerado príncipe.
Lestat é um dos personagens mais famosos da escritora norte-americana Anne Rice e um dos protagonistas da série As Crônicas Vampirescas. Além de ter marcado presença na literatura, seu nome é reconhecido por outras mídias. Enquanto não entramos nesse assunto, vamos falar, primeiramente, de suas origens:

Início e renascimento:

Lestat é o sétimo filho do marquês d’Auvergne e nasceu em 1760, em Auvergne, França. Apesar de sua família ser nobre, ele cresceu em uma pobreza relativa. Pois seus antepassados esbanjaram as riquezas da família. Além disso, sua relação com seu pai e irmãos era tensa devido a diferenças de pensamentos. Depois de ter sobrevivido a um ataque de lobos, o jovem decidiu ir embora de sua terra natal.

Leia também: RESENHA: CARMILLA, A VAMPIRA DE KARSTEIN

Talvez o momento mais crucial de sua vida mortal, foi quando as pessoas da cidade vieram para lhe falar sobre lobos que entraram na aldeia assustando as pessoas. E enquanto caçava os lobos ao redor das montanhas de Auvergne, foi atacado por 8 deles, que quase causaram sua morte. Ele retornou para casa, determinado a seguir o seu próprio caminho.

Acompanhado por um amigo, ele vai para Paris, com intenção de se tornar um ator de teatro. Durante uma peça, ele atraiu a atenção de um antigo vampiro chamado Magnus. O mesmo o rapta e transforma em vampiro contra vontade. Dessa forma, iniciam-se suas aventuras e mistérios dentro de uma nova perspectiva.

Dentro da literatura:

Lestat apareceu pela primeira vez em “Entrevista com o Vampiro” (1976), a conhecida entrevista de Louis de Pointe du Lac pelo repórter Daniel. Neste livro, a figura de Lestat beira o vilanismo. Posteriormente, Anne Rice escreve sua autobiografia “O Vampiro Lestat” (1985), na qual esclarece alguns mal entendidos e conta sua própria versão dos fatos. Sem esquecer de mencionar sua aparição “Rainha dos Condenados”, em que Akasha, a mãe dos vampiros, volta a vida.

Leia também: RESENHA: MALLEUS MALEFICARUM – O MARTELO DAS FEITICEIRAS, DE HEINRICH KREAEMER E JAMES SPRENGER

Nos últimos anos, a autora publicou “Príncipe Lestat”, trazendo o seu majestoso vampiro de volta às prateleiras. Incluindo que “Príncipe Lestat e os reinos de Atlântida” e “Comunhão do Sangue” mantém a história desse personagem tão enigmático. Todas as principais obras das famosas “Crônicas Vampirescas” são relançadas ao público, com muita certa frequência. Recentemente, a Editora Rocco lançou uma versão de capa dura de “Entrevista com Vampiro” e “ O vampiro Lestat”. Ou seja, é a hora de dar uma oportunidade a uma nova visão sobre esse mundo novo.

Na sétima arte:

Nas telas de cinema, o vampiro foi interpretado por , em 1994, na adaptação de “Entrevista com o Vampiro”, por Neil Jordan. O filme também é estrelado por Brad Pitt como Louis, Kirsten Dunst como Claudia, e Antonio Banderas como Armand. O longa foi um sucesso de bilheteria e consagrou a carreira dos atores.

Leia também: RESENHA: O SILÊNCIO DA CASA FRIA, DE LAURA PURCELL

Stuart Townsend também encarou Lestat em “A Rainha dos Condenados” em 2002, junto com a cantora Aaliyah. Nesta versão, Lestat não foi apenas um vampiro, mas também uma estrela do rock. Porém, o filme não trouxe o mesmo auge que seu antecessor. Além de ter sido criticado por não ter respeitado o trabalho original.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO