...

Depois da longa espera por um novo longa do estúdio Mickey Mouse, recebemos “Raya e o Último Dragão”. A produção estreou em alguns cinema e na plataforma de streaming Disney+ para os usuários com Premier Acess.

A história narra a aventura épica da menina que dá o título à produção, que parte em busca de uma criatura lendária, a única capaz de salvar o seu povo de uma ameaça obscura. O filme é ambientado no reino fictício de Kumandra, e seus habitantes são conhecidos por venerar dragões há muitos séculos.

Dirigido por Carlos López Estrada (Blindspotting) e Don Hall (Moana: Um Mar de Aventuras), a obra promete entrar para a lista dos favoritos da garotada, trazendo uma protagonista forte e empoderada. Por isso, listamos cinco curiosidades para despertar sua atenção e correr para assistir a produção:

Leia também: WANDAVISION: UMA HISTÓRIA DE AMOR E LUTO

1.Filme feito em casa

Todo o processo de animação foi feito diretamente da casa dos profissionais. A equipe, que conta com mais de 400 pessoas, se envolveram no processo todo. Desde os “storyboards” até a edição das vozes. Apesar desse grande desafio, eles trazem qualidade e eficiência, mesmo em tempos difíceis.

Raya e o Último Dragão é um filme feito em casa
Raya e o Último Dragão é um filme feito em casa

2.100% Original

Muitos filmes e animações da Disney se baseiam em narrativas e personagens já existentes. Um dos maiores fenômenos do estúdio, os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, são inspirados nos quadrinhos. Enquanto que a maioria dos desenhos mais antigos remontam contos clássicos da literatura. “Raya e o Último Dragão” possui diversas referências mitológicas, porém, conta uma história totalmente nova. O mesmo aconteceu com outras produções, como O Rei Leão (1994), Lilo & Stitch (2002) e Zootopia (2016).

3.Elenco Extraordinário

Na versão original, o filme conta com as vozes de atores muito queridos pelos fãs de cinema. A protagonista Raya é interpretada por Kelly Marie Tran, a mecânica Rose Tico, da saga Star Wars. Já quem dá voz ao dragão Sisu é a atriz Awkwafina( Jumanji: Próxima Fase) . Incluindo Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Benedict Wong (Doutor Estranho) também compõem o elenco.

Raya e o Último Dragão é um filme 100 porcento original
Raya e o Último Dragão é um filme 100 porcento original

4.Representatividade Asiática

Não é de hoje que a Disney busca renovar o seu catálogo com histórias baseadas em culturas que fujam do eixo Estados Unidos/ Europa. No live-action Mulan, o estúdio prezou pela representatividade no seu elenco e equipe. Além de adaptar detalhes da animação clássica que podiam ser desrespeitosos às tradições e crenças chinesas.

Leia também: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS PRÓXIMAS PRODUÇÕES DA DISNEY

“Moana: Um Mar de Aventuras “ e “Viva: A Vida É Uma Festa” também seguem a mesma linha, contando histórias ambientadas na Polinésia e no México, respectivamente. Apesar de se passar em uma terra fictícia, o longa traz elementos de diversas culturas do Sudeste Asiático. Para que o filme fosse o mais fiel a essas referências, a equipe contou com a consultoria de linguistas, antropólogos e muitos outros especialistas. Para se aprofundarem ainda mais, alguns profissionais viajaram para o Laos, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Camboja, Singapura e Malásia.

5. Heroína do Sudeste Asiático

Para fechar com chave de ouro, não podemos deixar de mencionar um detalhe importante para deixar a história mais rica. Sim, estamos falando de empoderamento feminino. No Sudeste Asiático, há uma grande tradição de líderes femininas, militares e guerreiras. E claro, as histórias de Nagas, grupo de divindades da mitologia hindu e budista e dragões, particularmente ligados com a água. Os Nagas e as mulheres fortes estão presentes em várias dessas culturas e foram o toque para dar aprendizados ao público atual.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI