Meryl Streep

Meryl Streep é considerada uma das maiores atrizes de todos os tempos. Da mesma forma que é vencedora de 3 Oscars, pelos filmes Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sophia e A Dama de Ferro, além de BAFTAs, Emmys, Globos de Ouro, etc.

Por isso, são muitos os filmes nos quais Meryl participou, seja no papel principal ou secundário. Para homenagear a atriz , faremos aquela brincadeira clássica: Quais papéis você consegue reconhecê-la?

Então, eis uma lista com cinco grandes atuações dessa artista que fez e continua fazendo papeis extremamente marcantes no cinema:

A Escolha de Sofia (1982)

Meryl Streep
A Escolha de Sofia (1982)

Para interpretar Sofia, uma polonesa prisioneira em campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial, Meryl perdeu 11 quilos . Posteriormente, seu trabalho foi recompensado ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz.

Angels in America (2003)

Meryl Streep
Angels in America (2003)

Se você não conseguiu reconhecer Meryl na foto, não se preocupe. O trabalho de caracterização da produção foi excepcional, e a atriz interpretou quatro personagens na minissérie da HBO. Porém, o mais marcante foi encarar um rabino idoso.

O Diabo veste Prada (2006)

Meryl Streep
O Diabo veste Prada (2006)

Neste longa descobrimos o quanto Miranda Priestly, pode ser má. Com os cabelos platinados e corpo sensual, a atriz encarou uma das personagens mais marcantes do cinema atual. Dessa forma, a proprietária de uma revista de moda renomada de Nova York, ela é muito arrogante e isso deixa a vida de seus funcionários em uma situação muito difícil. Principalmente, a de sua assistente Andy (Anne Hathaway).

Julie & Julia (2009)

Meryl Streep
Julie & Julia (2009)

Com os cabelos enrolados e mais de 20 cm de altura, Meryl viveu Julia Child. Além disso, durante o longa, ela é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto.

Dama de Ferro(2013)

Meryl Streep
Dama de Ferro(2013)

Meryl provou que uma prótese dentária muda completamente a aparência de alguém ao interpretar a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em ‘A Dama de Ferro’. Além disso, ela também usou enxertos faciais na bochecha e queixo e engordou cerca de 8 quilos. Dessa maneira, ela conquistou um Oscar de “Melhor Atriz” por sua incrível interpretação.

Caminhos da Floresta (2014)

Meryl Streep
Caminhos da Floresta (2014)

Bem como a peruca, maquiagem para envelhecer e prótese dentária fazem parte da caracterização da atriz para o filme ‘Caminhos da Floresta’. Dessa forma, ela interpreta uma feiticeira má que se esconde em uma floresta até que a família de um padeiro, interpretado por James Corden, decide enfrentar a vilã.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem