...

No início, eles eram vistos como opção para deficientes visuais. Depois, como solução para quem queria ler no trânsito. Hoje, desconectados de mídias físicas como o CD, os audiolivros conquistam os telefones de milhares de pessoas que buscam uma alternativa para conhecer livros mundialmente famosos, mas que não tem tempo para gastar horas lendo um físico.

Alguns aplicativos com o “Ubook” permitem uma experiência completa que um livro trás, principalmente pela narrativa e os efeitos sonoros.
O aplicativo que existe há quatro anos, começou como uma startup e teve um desenvolvimento para transmitir o áudio conteúdo. Com o mercado de smartphones e audiobooks crescendo nos Estados Unidos e na Alemanha, os sócios fundadores tiveram uma oportunidade de expandir o conteúdo literário, sem ser através de cd. Sendo assim, a Ubook se tornou o primeiro serviço de audiolivros por streaming do país e a maior da América Latina, com parceria de mais de 120 editoras.

Editora Ubook no Rio de Janeiro
Editora Ubook no Rio de Janeiro

O formato tem uma característica bastante sedutora: permite que o conteúdo seja consumido sem maiores complicações enquanto se realizam outras atividades, sendo que é uma grande vantagem para os cerca de 40% de brasileiros que dizem não ler mais por falta de tempo. Além disso, o indivíduo não precisa carregar em sua mochila ou bolsa um livro pesado, basta apenas pegar seu aparelho eletrônico e usufruir do conteúdo literário. Sucessos como “O pequeno príncipe”, ” Arte da guerra”, ” O príncipe de Maquiavel” e “Diário de Anne Frank”, estão presentes tanto para ler quanto para ser envolvidos atrás das palavras de um contador de histórias.

Com a assinatura fechada, o aplicativo permite que o público tenha acesso aos áudio livros, e-books, revistas, jornais e podcasts, no qual pode ouvir ou ler tanto online quanto offline, baixando uma pasta específica do que desejar. Os áudios ficam disponíveis como em uma estante virtual, basta dar o play para começar a ouvir, seja em seu smartphone, tablet, notebook ou desktop.

Editora Ubook no Rio de Janeiro
Editora Ubook no Rio de Janeiro

Ao assinar, você passa a ter acesso ao nosso acervo de modo ilimitado para ouvir mais de 10 mil títulos de várias categorias e idiomas. Inclui também a marcação do capítulo ou da página e pode acelerar o áudio ou pular. O app possui uma mudança para a interface Kids para que leitores mirins navegarem sozinhos em um conteúdo totalmente selecionado e seguro, de acordo com a faixa etária.

E agora estão com uma nova de juntar o livro impresso, digital e áudio. Com o Ubook box, o cliente recebe todos os meses um livro na sua casa, selecionado pelos curadores, para ampliar sua experiência de leitura com os conteúdos sugeridos com o livro do mês.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO