Sucesso nos anos 80 e nos palcos da Broadway, veja tudo sobre a peça nacional “Beetlejuice, o musical, o musical, o musical”. O espetáculo entra em cartaz a partir de 06 de outubro, no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, e segue para São Paulo em 2024. Junto com 26 atores, a obra tem tudo para ser inesquecível e marcante. Portanto, veja mais sobre “Beetlejuice, o musical, o musical, o musical”:

Não perca também- Filmes que foram para os palcos da Broadway

Como tudo começou?

No final dos anos 80, o cultuado diretor Tim Burton lançou um clássico instantâneo, que atravessou gerações, a comédia ‘Beetlejuice – os fantasmas se divertem’. Mas, o sucesso foi tamanho que mais de 30 anos depois, o filme se transformou em um musical da Broadway, que estreou em 2019, sendo indicado a oito Tony´s Awards.

A trama gira em torno de um casal recém- falecido em um acidente de carro que se tornam fantasmas presos em sua antiga casa. Com a chegada de novos moradores, eles precisam da ajuda de um fantasma mais “experiente”. Justamente o Beetlejuice, que se utiliza de métodos não muito ortodoxos para expulsar os inquilinos recém-chegados.

Agora,  chegou a hora da estreia da versão brasileira, com direção artística de Tadeu Aguiar e direção geral de Renata Borges Pimenta. O musical começa sua temporada no dia 06 de outubro, no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes. Em 2024, o espetáculo segue para São Paulo. Aliás, a montagem brasileira pretende manter todo o humor e magia que fizeram dessa história um clássico moderno.

Quem está no elenco de “Beetlejuice, o musical, o musical, o musical”?

Para dar vida ao famoso fantasma, eternizado nas telas por Michael Keaton, o escolhido foi o multiartista Eduardo Sterblitch, que transita bem entre a comédia, o drama e o suspense em seus diversos trabalhos na televisão. Sendo que  vão de humorísticos a séries e novelas, passando inclusive por realities musicais.

Já a personagem Lydia Deetz, vivida nas telas por Winona Ryder, será interpretada pela atriz e cantora Ana Luiza Ferreira, que já deu vida a personagem Maria Roberta, na comédia musical “Mudança de Hábito”. Na pele da noviça, a atriz, que fazia sua grande estreia nos palcos, ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de Atriz Revelação da 3ª edição.

Agora, o elenco conta ainda com os talentos de João Telles e Lara Suleiman, que alternam os papéis de Beetlejuice e Lydia, Helga Nemetik como Barbara Maitland, Marcelo Laham como Adam Maitland. Também, Flávia Santana como Delia Deetz, Joaquim Lopes como Charles Deetz, Sylvia Massari como Juno, Jorge Maya como Maxie, Gabi Camisotti como Skye, Pamella Machado como Miss Argentina. Além disso, Tauã Delmiro como Otho, Erika Affonso como Maxine, além de Laura Visconti, Tabatha Almeida, Thiago Perticarrari, Léo Rommano, Ana Araújo, Thór Junior, Thadeu Torres, Larissa Venturini, Edmundo Victor e os swings Tecca Maria e Vicenthe Oliveira.

O que esperar da peça musical?

Com toda a certeza, vamos nos divertir e cantar muito com “Beetlejuice, o musical, o musical, o musical”. Mesmo que não seja de tão conhecido pelo público geral, a peça veio mostrar que o sobrenatural pode ser mais interessante do que se pensa. Diante de músicas marcantes e únicas, o espetáculo veio também com um olhar brasileiro, humor nosso, de artistas com características histriônicas. Tudo para que possamos ter uma experiência completamente especial e bizarra.

“Beetlejuice, o musical, o musical, o musical”

Onde: Cidade das Artes Bibi Ferreira – Grande Sala
Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Quando: 06 de outubro a 10 de dezembro de 2023
Quintas e sextas – 20h30 | Sábados e domingos – 16h e 20h30
Vendas: Bilheteria local (sem taxa de conveniência) ou site da Sympla
Duração: 2h30min (com intervalo de 15min)
Classificação etária: 10 anos

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO