...

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” já está disponível no Disney+, mas será que realmente vale a pena assistir?! Lançado nos cinemas em setembro de 2021, muita gente não pôde conferir o filme antes por conta da demora na vacinação. Ou por não se sentir seguro o bastante para voltar a uma sala de cinema durante a pandemia. Então, com essa chegada ao streaming, o longa está sendo assistido pela primeira vez por muitos fãs da Marvel. Assim como a pessoa que está escrevendo esse texto. Mas, tem uma pergunta que circula na mente de quem não assistiu o longa. Afinal, vale a pena assistir Shang-Chi e a lenda dos Dez Anéis ? Vamos descobrir agora!

Não deixe de ler também: Vale a pena assistir o filme Exército de Ladrões: Invasão da Europa 

Uma breve sinopse:

Baseado nos quadrinhos do “Mestre do Kung Fu”, o filme adapta a história de Shang-Chi, um mestre de artes marciais que é filho de um déspota asiático. Mas decide usar seus poderes para o bem em vez de colaborar com os esquemas malignos do pai. Quando o passado volta a persegui-lo, Shang-Chi contará com a ajuda da amiga inseparável Katy para reencontrar sua irmã Xu Xialing. E impedir os planos do pai de destruir a mística cidade de Ta Lo.

Pós- Ultimato e um universo novo:

Será que realmente vale a pena assistir "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"?
Cena do filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”

Além de ser um filme de introdução para um novo personagem, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis também precisa lidar com as consequências dos eventos do MCU. O roteiro consegue amarrar de forma precisa os eventos após o estalo de Tony Stark que trouxe metade da população de volta ao planeta. No entanto, o filme abandona os cenários conhecidos e coloca o público para locações nunca antes vistas. Por exemplo, florestas e a belíssima cidade de Ta Lo.

É o palco perfeito para belas tomadas e lutas que remetem aos clássicos filmes de kung-fu. Falando nisso, Shang-Chi apresenta de forma eficiente a cultura chinesa para os ocidentais. Sendo que as cenas de ação estão impecáveis e utiliza de forma eficiente os cenários para grandes coreografias.

Leia também: Disney + Day- Confira as novidades do streaming

Elenco e História:

Veja mais sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
O Elenco de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” é um dos principais pontos do filme

Simu Liu faz de Shang-Chi um personagem com muitas camadas. É um herói recluso após a tragédia de sua família. Mesmo acreditando que em Nova York ele passou uma borracha no passado, ele sabe que está apenas adiando o encontro inevitável com o pai. É um herói em construção e foi fundamental a adição da amiga Katy, vivida pela brilhante Awkwafina. Mais que um alívio cômico, ela é o braço direito do herói. A construção da amizade entre os dois é, sem dúvidas, um dos pontos altos do filme.

O grande ator Tony Leung faz de Wenwu um dos melhores vilões do MCU. Mas a palavra vilão não existe bem nesse filme. O filme não segue a tradicional história de luta do bem contra o mal. É um drama sobre um trauma que afetou toda uma família. Wenwu deseja superar esse trauma sem se importar com as consequências. O núcleo dos principais personagens é movido por essa tragédia. Como acontece com Xu Xialing, a irmã do protagonista. Apesar de ter tido pouco espaço para ser desenvolvida em cena.

Vale a pena assistir Shang-Chi e a lenda dos Dez Anéis ?

Com toda a certeza, sim! Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é uma aventura épica e totalmente diferente da Marvel Studios. Um filme que se desenvolve por conta própria, apresenta um novo universo e utiliza de forma pontual alguns eventos do MCU para estabelecer o novo herói. Por fim, um filme que presta tributo às clássicas produções de artes marciais. Talvez seja um novo passo para os próximos eventos do estúdio.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO