Um belo dia rolando o catálogo da Netflix me deparei com o filme Por trás da inocência e a sinopse me chamou atenção. Lá estava: ficção e a realidade se confundem quando uma escritora de sucesso com bloqueio criativo contrata uma nova babá para os filhos. Achei legal? Achei e dei play. Entretanto…

No início o filme estava indo muito bem, Mary convidando Grace para ser a babá dos filhos, o clima de suspense adulto se instalando na casa, porém do nada coisas sem noção começam a acontecer, deixando assim o filme cansativo.

Leia também: FUJA, FILME DA NETFLIX COM SARAH PAULSON

Um desses momentos sem noção é a cena da roupa de banho molhada, quando Mary oferece sua parte de baixo para Grace vestir. Estaria tudo certo se Mary não tivesse tirado do corpo quando estava já dentro da piscina e oferecido a babá. Confesso que demorei um tempo para entender quando a babá aparecia vestida com o biquíni. Fiquei “o que estava acontecendo?” e até agora não sei real o que se passou ali, mas foi algo que poderiam ter tirado da versão final.

Outra coisa que não fez muito sentido é que raramente a Grace estava com as crianças. Na verdade, ela só ficava com as crianças quando a mãe e o pai estavam em casa. Talvez uma das poucas cenas que fez sentido uma babá foi quando o casal saiu a noite e alguém precisava ficar com as crianças.

Nem tudo está perdido

No entanto, o filme tem pontos positivos que me prendeu do início ao fim. As reviravoltas que acontecem pegam qualquer um desprevenido, até porque é impossível não fazer teorias e a cada momento elas vão sendo destruídas e outras vão sendo criadas.

Leia também: 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR A SÉRIE QUEM MATOU SARA?

Outra coisa que vale muito apena no filme é o desenvolvimento da personagem Grace. Obviamente você desconfia dela logo no início, mas Grace vai ganhando personalidade e destaque que deixa qualquer um aflito querendo saber quem realmente ela é. Além disso, temos a própria Mary que foi aos poucos mudando de acordo que ia evoluindo na escrita do livro.

Então vale apena assistir?

Bom, se você gosta de filme lento, mas que tem um final surpreendente que te deixa cheio de teorias, vai na fé que Por trás da inocência é para você. Mesmo com toda bizarrice que eu acho que poderiam ter colocado outras cenas, vale apena assistir.

https://www.youtube.com/watch?v=wT5jAksi1CY

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem