...
Por que Vale a pena assistir o filme "A Bruxa"

Cena do filme " A Bruxa"

Depois que causou inúmeras polêmicas desde o lançamento em 2015, será que realmente vale a pena assistir o filme “A Bruxa”?! Pois tinha tudo para ser um grande sucesso no gênero de Terror. Afinal, arrecadou oito milhões em sua estreia e teve grande aprovação da crítica especializada. Ainda mais, ganhou o mérito de Melhor Direção no Sundance daquele ano. No entanto, nada disso foi suficiente para agradar ao público, que saiu insatisfeito das salas de cinema. Sendo que a maioria não compreendeu o que realmente o longa quis apresentar, ao longo da história. Por isso, vamos mostrar, com alguns argumentos, se vale a pena assistir o filme “A Bruxa:

Não esquece de conferir: Vale a pena assistir Eu Sei o que vocês fizeram no verão passado 2021?

Sinopse:

Será que realmente Vale a pena assistir o filme "A Bruxa"?
Elenco principal do filme “A Bruxa”

A história segue uma família religiosa que, banidos da plantação onde viviam, se estabelecem nos arredores de uma floresta no nordeste dos Estados Unidos colonial. Porém, o desaparecimento do filho recém-nascido aumenta as tensões entre os personagens. Ao mesmo tempo em que enfrentam problemas dentro de casa, têm que lidar com uma força sombria que se esconde na floresta.

Por que esse filme é diferente?!

Veja se Vale a pena assistir o filme "A Bruxa"?
O filme “A Bruxa” fala sobre fanatismo religioso dos personagens

Escrito e dirigido pelo estreante Robert Eggers, o enredo coloca o fanatismo religioso como um dos seus principais pontos para o desenvolvimento da narrativa. Os nossos protagonistas são “exilados” para uma fazenda próxima de uma floresta e lá continuam as suas vidas. Até que estranhos acontecimentos começam a causar grandes crises na tradicional família, sobrando até para a filha adolescente mais velha. Ao invés de focar a sua ação na tal bruxa, o roteiro investe na fé cega que faz com que pessoas que se amam fiquem umas contra as outras. Tanto que muito do medo que nós sentimos assistindo ao filme é causado pelo fanatismo dos protagonistas. E essa característica desperta outros assuntos, como repressão sexual e machismo.

Geralmente, o terror é associado com “sustos”. Sendo que uma parcela do público acredita que se você não levar um belo susto, não vale a pena. Neste caso, existe a criação de uma tensão gradativa que só se desfaz no clímax do filme. Essas produções não focam em sobressaltar a audiência fisicamente, mas sim em envolvê-la psicologicamente em suas tramas perturbadoras. Incluindo que o visual da obra e a pouca trilha sonora são construídos para criar a sensação de que algo não está certo.

Leia também: Darkflix- Conheça o streaming de Terror

Vale a pena assistir o filme “A Bruxa” ou não?!

A resposta para a pergunta, com toda a certeza, é sim. “A Bruxa” pode não ser o terror padrão, mas merece reconhecimento e valorização. Sendo fruto de uma pesquisa histórica extensa e a retratação da sociedade da época é feita com maestria. Além disso, a atuação do elenco é surpreendente em todos os momentos.  A direção e a escrita são inteligentes e muito bem realizadas. Sempre usando simbolismos e alegorias para expor os conflitos internos e externos dos personagens. Para finalizar, é importante lembrar que a produção é um exemplo de quebrar as amarras do molde hollywoodiano. Ou seja, sair do lugar comum.

Veja também: A Bruxa- Um novo conceito de Terror

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI