...

Quando eu comecei a assistir “Uma Parede Entre Nós” eu só estava procurando um filme leve e romântico. No fim ganhei uma comédia romântica deliciosa e muito divertida. Conheça agora tudo sobre o filme “Uma Parede Entre Nós”, o novo romance queridinho da Netflix.

A história de Uma Parede Entre Nós

Em “Uma Parede Entre Nós”, vamos acompanhar a jornada da jovem Valentina que está em processo para recomeçar sua vida e, principalmente, dedicar-se ao piano. Tudo parece estar indo bem quando ela descobre que a sua parede é colada com a de seu vizinho, David, que odeia barulho.

Os ensaios de Valentina para a audição passam a ser um grande problema para David, que por sua vez está trabalhando em um novo jogo. Além disso, David tem agorafobia e passa o dia todo em casa. Valentina e David começam a fazer de tudo para que um dos dois se mude.

De inimigos a amantes

Sabe aquele livro com enemies do lovers? Pois bem, é exatamente o que você terá em “Uma Parede Entre Nós”. O filme espanhol é uma versão do filme francês chamado “Um Encontro às Cegas”, de 2015. Ambos são é aquele típico romance bobo, com acontecimentos previsível, mas que você irá amar do início ao fim.

Contudo, falando da versão em espanhol, o roteiro é bem simples, tem piadas bobas, bem clichê, mas que tira um sorriso genuíno de quem está assistindo. Por várias vezes eu ficava rindo de alguma situação bem idiota que acontecia, mas que ao mesmo tempo era tão gostoso e reconfortante.

Cada um dos protagonistas é cativante a sua maneira. Logo de cara me identifiquei com Valentina. Uma jovem determinada e que está em busca da sua realização pessoal, mas ao mesmo tempo não tem certeza se aquilo que está buscando é realmente o seu verdadeiro sonho. Eu adorei toda a evolução da personagem e como ela levava as coisas “trágicas” do dia a dia de forma leve e divertida.

David no início não conquista muito, mas com tempo, e o carisma de Valentina, vamos vendo um homem delicado, cheio de medos e inseguranças. É muito bom ver a evolução dele também.

+ Leia também: Filmes e séries originais da Netflix que são adaptações literárias

Vale lembrar que essa é uma comédia romance que não tem como foco se aprofundar nos problemas pessoais de cada um deles, apenas servir de entretenimento fofo e divertido focado na relação do casal.

Vale assistir?

“Uma Parede Entre Nós” é ótimo para assistir em um fim de semana a tarde, perfeito para quem quer se distrair, ri um pouco e conhecer uma cidade bem gostosinha da Espanha. Além disso, o filme também possui uma trilha sonora original criada por Arnau Bataller e possuiu músicas reconfortantes, além de Beethoven (música que Valentina ensaia para a audição).

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO