BTS premio

Se você vive no mesmo mundo que eu, com certeza já ouviu falar de BTS. Eles são o grupo coreano que vem conquistando e transformando o cenário da música internacional. O grupo marcou presença na última edição da Billboard Music Awards, apresentando a música nova, Fake Love, e recebendo, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Top Social Awards. Desbancando assim grandes nomes do cenário pop, como Justin Bieber e Ariana Grande. Mas afinal, quem é BTS e como explicar tamanho sucesso?

BTS em números

Bangtan Boys (ou Bangtan Sonyeondan ou Beyond The Scene, como também são conhecidos) é um grupo de K-Pop da Big Hit Entertainment formado por 7 garotos. São eles: Jin, RM, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jungkook. Eles tiveram sua estreia no dia 13 de junho de 2013 com a música No More Dreams. Desde então, foram só ganhando popularidade e sucesso.

O seu primeiro álbum, 2 Cool 4 Skool, rendeu três prêmios de Melhor Artista Novo do Ano em importantes premiações coreanas. Além disso, a trilogia Most Beautiful Moment in Life, que começou em 2015, rendeu ao grupo uma legião de fãs (chamados de ARMY). E foi assim que fizeram o grupo se consolidar no cenário coreano. Daí para frente, o céu era o limite.

O álbum Wings, em 2016, alcançou a primeira posição do iTunes de 26 países. Além de ter estreado no TOP30 da Billboard 200. Sendo assim, fazendo o BTS ser o grupo de K-Pop com a maior estreia americana da história da música. Ultrapassando, até mesmo, as lendárias Wonder Girls, que foram as primeiras a estrearem na Billboard e levarem o K-Pop para fora da Ásia.

Recordes

E os recordes do grupo são enormes. O último álbum do grupo, Love Yourself: Her, ficou em quinta posição no Artist 100. Sendo a posição mais alta alcançada por um grupo de K-Pop na categoria. Além de ser o primeiro grupo coreano a permanecer mais tempo na lista (50 semanas), foi o primeiro álbum a entrar no TOP10 da hot 100. Além disso, DNA, música título do álbum, ficou em 67° na Billboard Hot100. DNA também marcou a estreia do grupo na TV norte americana, pois eles a apresentaram no AMA (American Music Awards) em 2017. E foi com essa apresentação, eles entraram para o Livro dos Recordes. Pois promeveram o maior engajamento no Twitter com a hashtag #BTSxAMAs.

BTS também quebrou recorde no YouTube com a nova música do grupo, Fake Love, como o vídeo mais curtido nas primeiras 24 horas. Foram 3.9 milhões de likes no primeiro dia de lançamento. Além disso, Fake Love também se tornou o terceiro clipe musical mais assistido da plataforma, com 35.9 milhões de visualizações. Ficando atrás apenas de Taylor Swift, com Look What You Make Me Do, e do PSY, com Gentleman.

Esses são apenas alguns dos recordes e números que BTS carrega na bagagem. Afinal, se colocássemos todos, essa matéria não teria fim.

BTS apresentação kpop

Por que do sucesso?

Ainda assim, fica a pergunta de como um grupo de uma empresa tão pequena conseguiu fazer esse alvoroço todo. Não só em nível nacional, como internacional. Bang Si Hyuk, CEO da Big Hit Entertainment, deu sua opinião em entrevista para o portal Osen News, em 2015, sobre o que pode ter gerado o grande sucesso do grupo:

“Acredito que seja porque eles têm uma boa performance, estão atualizados com as tendências da música mundial e falam sobre suas próprias histórias com suas músicas. A juventude global se identifica com as músicas deles”. Ele ainda acrescenta, “BTS também canta valentemente sobre temas que são considerados perigosos mesmo para mencionar. Então, acho que os críticos estrangeiros veem isso como bastante inovador”.

Redes Sociais

BTS também é um grupo bem ativo em suas redes sociais, sempre procurando se comunicar com os fãs. Possuem duas contas no Twitter que, juntas, somam mais de 25 milhões de seguidores. Em uma das contas os meninos compartilham fotos, pensamentos, vídeos e músicas. Ou seja, tentam se aproximar mais do seu fandom. Enquanto a outra conta é administrada pela Big Hit, mantendo as informações sempre atualizadas com anúncios, links de notícias, vídeos e o que mais for importante anunciar. O canal oficial no YouTube ultrapassa a marca de 12 milhões de inscritos. Já o Instagram são mais de 10 milhões de seguidores. Todas são contas conjuntas administradas ou pelos sete rapazes ou por staffs da Big Hit, pois nenhum dos meninos tem rede social própria.

Conclusão? BTS não veio para brincadeira. Desde sua estreia, o grupo não para de crescer e conquistar novos horizontes. Com certeza, eles abriram um terreno que, para os grupos coreanos, ainda era algo pouco explorado. Alias, poucos tinham conseguido ir e enxergar além, mas BTS conseguiu. Os meninos são carismáticos, talentosos e corajosos, sempre buscando o novo. Sempre se permitindo a sonharem alto e a batalharem por seus sonhos, nos fazendo sonhar junto com eles. Engana-se quem pensa que BTS já chegou ao seu limite, pois para o grupo e para os fãs, eles prometem alcançar muito mais.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?