Guia do Mochileiro das Galáxias

Guia do Mochileiro das Galáxias

O 25 de maio representa duas comemorações diferentes, mas dentro de uma mesma essência: Dia da Toalha ou Dia do Orgulho Nerd. Mas afinal, o que representa cada uma dessas datas? Não entre em pânico! Cada um tem um significado especial e no final se complementam. Então pegue sua toalha e uma carona na próxima nave.

Mais ‘universalmente’, aceito por todos os geeks, o Dia da Toalha foi criado pela comunidade virtual h2g2 em 2001. O site é totalmente inspirado na obra do escritor de ficção científica Douglas Adams, que ficou bastante famoso pelo influente livro “Guia do Mochileiro das Galáxias”. A toalha, conforme escreve Adams, “é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar”. Ela é um item indispensável de sobrevivência, porque além de cuidar da higiene, ela pode ser usada para funções distintas como: “combate corpo a corpo”, “proteger-se de emanações tóxicas” e “em situações de emergência para pedir socorro”.

Guia do Mochileiro das Galáxias
Guia do Mochileiro das Galáxias

Por outro lado, os geeks também relembram o 25 de maio como a data da estreia do primeiro filme da saga “Star Wars”. Lançado em 1977, “Star Wars: Uma Nova Esperança” cultivou fãs em todo o mundo por revolucionar o cinema sci-fi. Entretanto, muitos fãs reservam as comemorações da saga para o dia 4 de maio, que em inglês significa ‘may fourth’ e serve como trocadilho para uma das frases mais antológicas de Star Wars: ‘may the force be with you’, ou ‘que a força esteja com você’.

Em resumo, os dois dos títulos mais representativos da cultura geek são enfatizados nesse dia. Toalha ou Orgulho Nerd, a data não deixa de ser comemorativa. É um dia no qual o cinema, a literatura, a tecnologia e o conhecimento ganham espaço e são representados. Todo mundo tem um lado nerd. Qual é o seu?

Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher