...

Não quero fazer uma crítica ou análise sobre o filme Um Contratempo, de Oriol Paulo. Quero apenas conversar e compartilhar um pouco da minha experiência enquanto assistia a esse filme. Mas antes de começar vamos de sinopse.

Sinopse: Tudo está indo muito bem para Adrian Doria. Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, uma bela esposa, a filha perfeita e uma amante. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça e encontrar sua amante morta no banheiro. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Agora Adrian tem que descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Fui muito tentada nesse filme pela sinopse que me chamou muito atenção. Fez meus olhinhos brilharem por dois motivos: eu amo um enredo assim que sei que estará recheado de mistérios e reviravoltas, e claro porque eu adoro o ator que interpreta o Adrian, Mario Casas. E mais uma vez ele não decepcionou.

Emoção na primeira cena

Com atores excelentes, Um contratempo deixa qualquer um de queixo caido
Com atores excelentes, Um contratempo deixa qualquer um de queixo caído

Mas voltando a minha experiência, comecei o filme sem folego ao vê a cena dos policiais levando Adrian e a amante morta no chão. Nesse momento pensei “Nossa quanta emoção para a primeira cena”. Com tudo, não demorou muito e toda essa emoção foi embora. Ela aparecia em alguns momentos bem específicos mas nada que durasse muito.

O filme tem um desenvolvimento muito bom, tem que prestar atenção nos mínimos detalhes. Porém as vezes fica difícil por ser uma história de vagar. Se você não está acostumado com narrativas longas e detalhada provavelmente você terá um pouco de dificuldade de terminar. Como o que me prende a uma história é um bom mistério, fui (aos trancos e barrancos) até o final.

Tentei, juro que tentei, mas chegou uma hora que o sono falou mais alto e tive que ir dormir. O triste dessa parte que quando retornei ao filme a história ficou MUITO BOA, era um plot atrás do outro de tirar o fôlego. Cada cena um ataque cardíaco, um grito sendo sufocado. Sério, eu amo filmes do gênero e foram poucos que me deixaram tão perdida e cheia das reações.

Quem matou Laura?

Personagem Laura, atriz Bárbara Lennie, morta no chão do banheiro cheia de dinheiro no filme Um Contratempo
Um contratempo é um filme eletrizante cheio de tensão

Da metade para o final o filme ganha outro cenário, outra construção e tudo passa a ficar muito mais interessante. É claro que eu desconfiava de quem é o assassino, mas os próprios personagens vão construindo teorias e eu fui junto pensando “como não enxerguei isso?”. Mas logo em seguida eles destroem essa teoria e vão soltando bombas.

Sobre o final… tenho nem palavras para descrever. Eu acabei o filme gritando, aplaudindo e mandando todo mundo dentro de casa assistir. É um final inesperado, nunca que eu iria pensar naquela última cena de tirar o fôlego. Para abrir meu coração aqui, eu sonhei com uma “continuação” que não contarei aqui para não dar spoiler.

Eu só tenho a dizer que a Netflix nunca deveria ter escondido Um Contratempo no seu catálogo. Ela deveria ter mostrado isso ao mundo a mais tempo, uma vez que o filme é de 2016 e só agora ganhou destaque na home da streaming.

Se você gosta de uma boa história de suspense, que mexe com o seu psicológico você precisa assistir Um Contratempo. Ah, vale falar que é um filme espanhol muito bem produzido com atores excelentes.

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI