...

Esse foi um dos poucos romances que me conquistou logo no primeiro capítulo. A Canção da órfã é para você que gosta de se emocionar com um bom romance e viajar por lugares incríveis.

Sinopse: Dois órfãos, Violetta e Mino, sonham em ter uma família e um lugar que possam chamar de lar, mas ambos vivem no orfanato, cujo conservatório se dedica a ensinar música aos órfãos. A rigidez dentro dos muros do Incuráveis não é capaz de aprisionar o coração da sonhadora Violetta e é ali que seu caminho se cruza com o de Mino, um talentoso violinista. A amizade nasce sem esforço, assim como algo mais.

A autora consegue contextualizar muito bem o cenário de uma Veneza do século XVIII em que as pessoas viviam metade do ano aproveitando o Carnaval pelas ruas da cidade. O melhor de tudo é que a escrita da Lauren flui, os capítulos são pequenos e divididos entre momentos da vida da Violetta e de Mino. Tudo isso ajuda o leitor a viajar pelas páginas do livro e entender melhor o ponto de vista de cada um.

Agora falando dos personagens, só queria registrar que amei cada um deles. A autora apresenta personagens que evoluem ao longo da história. Além dos personagens principais, os secundários também são muito bem apresentados e acabam roubando um pouco da atenção do leitor. Isso incluí o antagonista que desde sempre você não vai com cara, sem ao menos saber se ele é ruim ou bom, mas já odeia desde sempre.

O que talvez me deixou um pouco cansada durante a leitura é o fato dos mil quase encontros que toda hora os protonistas tinham. Quando você achava que “Nossa é agora que eles vão se ver” BAM não acontecia nada, e logo no capitulo seguindo voltava acontecer a mesma tensão. Então isso me cansou um pouco.

No geral eu gostei muito livro a ponto da metade para o final ser difícil de você abandonar a história. Fazia tempo que eu não lia um romance tão envolvente em que eu me comovia e torcia tanto para o casal dar certo. A Canção da órfã é um livro de aquecer o coração e ao mesmo tempo deixá-lo acelerado com tanta emoção. Eu indico esse livro para todo mundo que curte um bom romance com muita pitada de drama.

 

Link de compra na Amazon: Aqui 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI