...
Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica

Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica

Minha criança interior está gritando muito de felicidade com essa notícia. Foi revelado a primeira imagem do livro Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica, uma parceria épica entre Ziraldo e Mauricio de Sousa.

Neste crossover histórico, Mônica e o Menino Maluquinho encontram em barras de chocolate bilhetes dourados para visitar a Montanha Mágica (bem estilo fantástica fábrica de chocolate). Cada um pode levar quatro amigos e, então, Mônico chama Magali, Cebolinha, Cascão e Franjinha, que leva Bidu com ele, enquanto o Menino Maluquinho faz um sorteio e acaba levando Bocão, Julieta, Junim e Lúcio. Eventualmente, as turmas se encontram e precisam encarar verdadeiros perigos juntos.

Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica
primeira imagem do livro Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica

É incrível como depois de anos, a união das equipes finalmente vai se realizar, sendo ambas contribuíram para o crescimento das histórias em quadrinhos no Brasil e marcaram a infância de uma geração. Essa também é a oportunidade de apresentar aos novos leitores a representação e importância que cada personagem trouxe ao país.

Ambos os grupos trouxeram lições valiosas e que devemos lembrar para o resto da vida, desde a inclusão social até o respeito e preservação do meio ambiente, incluindo a valorização da literatura para as crianças. Os pais não podem esquecer como é importante a presença do que se pode chamar de literatura na vida dos filhos. Vamos falar em livros de história. Livros que contam casos, que despertam a curiosidade das crianças para a vida, para o mundo. O livro é uma viagem que o homem pode e tem que fazer em busca de seu próprio conhecimento. E esta viagem deve começar na infância. Para criar a questão que ler é mais importante do que estudar. As crianças são o futuro e cabe a nós decidir o futuro que pretendemos para elas. Um mundo de crianças felizes seria o mundo futuro sonhado.

Os pais devem, inclusive, ler junto com os filhos, nem que seja através de uma história em quadrinhos, livros de histórias, livros que contam casos, que despertam a curiosidade das crianças para a vida, para o mundo.

O livro de Ziraldo e Maurício de Sousa será lançado pela Editora Melhoramentos e o lançamento está previsto para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 04 de agosto. Além disso, os autores participarão de um bate-papo com o público sobre a literatura infantil no Brasil.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI