...
Imagem com os personagens do filme Tudo bem no natal que vem para ilustrar a crítica

Imagem com os personagens do filme Tudo bem no natal que vem para ilustrar a crítica

Não sei você, mas eu amo o Natal e não conseguia imaginar alguém que não gostasse da data até assistir a nova produção nacional da Netflix chamada Tudo bem no Natal que vem.

Na história nosso protagonista é o Jorge, interpretado por Leandro Hassum, um homem rabugento que sempre odiou Natal justamente por ser o seu aniversário e ele cresceu tendo que dividir as comemorações com a festa natalina. E a partir dessa situação, de não gostar da data, que o filme vai se desenrolar.

Tudo bem no Natal que vem é uma mistura interessante entre o filme Click e o clássico O Feitiço do Tempo. E não, isso não é o ruim do filme ou uma cópia. Na verdade, foi uma combinação que deu muito certo, principalmente por conter muitas características nacionais que ajuda a fazermos associações com a nossa realidade.

LEIA TAMBÉM: CANÇÕES NADA CLÁSSICAS DE NATAL

 

Quando falamos em filmes com o Hassum logo de cara já pensamos que iremos dar boas risadas, teremos momentos leves e divertidos. Contudo, para a surpresa de muitas pessoas o filme se apresenta também como um drama e que sem dúvidas irá te emocionar por ter uma mensagem muito bonita em relação a importância da família.

O que temos de divertido?

Um ponto divertido no filme, além das piadas e improvisos do ator, é como o Leandro Hassum interage com o espectador. É bem natural a forma que ele interage com o público do  outro lado da tela. Tudo bem que isso está se tornando comum nas produção, mas a naturalidade de Hassum interage com a câmera e faz as suas piadas no time perfeito incluindo o público.

O elenco também conta com a participação de Elisa Pinheiro, Miguel Rômulo, Ariane Botelho , Louise Cardoso e Danielle Winits. Esta última por sinal, tem uma participação para lá de especial que faz a gente matar a saudade de até que a sorte nos separe.

Quem assina o roteiro é Paulo Cursino e o responsável pela direção é Roberto Santucci, ambos já fizeram parcerias com Leandro em filmes como “Até que a sorte nos separe” e o “Candidato honesto”. Então se você gostou de um desses filmes, com toda certeza você também irá curtir muito esse.

Ator Leandro Hassum no filme tudo bem no natal que vem produção da Netflix
Ator Leandro Hassum como o protagonista Jorge que detesta o Natal

Primeiro filme de Natal Brasileiro

Este é o primeiro filme nacional com a temática natalina produzido pela Netflix e ele não fica para traz das outras produções, muito pelo contrário, Esse filme traz um ar diferente do que estamos acostumados com as produções de Natal, das tramas com aqueles romances em que o casal fica ou não fica junto, ou são obrigados a passar o feriado juntos e se odeiam. A mensagem de Tudo bem no Natal que vem é muito maior e mais significativa. Na realidade, eu acredito que a Netflix vem mudando um pouco o seu enredo natalino e apostando nas produções de 2020 que nos traga mais reflexão, como por exemplo Missão Presente de Natal.

Por outro lado….

Entretanto, o filme ainda deixa muitas partes sem respostas por conta dos cortes no tempo e assim algumas coisas não são explicadas. Como por exemplo como ele pegou o feitiço, porque o avô não morria e muitas outras brechas que não irei citar para não acabar com a magia do filme.

 LEIA TAMBÉM A WISH FOR CHRISTMAS | A IMPORTÂNCIA DA CORAGEM

 

Ainda assim, o que se destaca no filme é que pela primeira vez temos um filme que se passa na nossa época do ano. Ou seja, nada de Natal americanizado. Aqui temos calor, sol, família bagunceira, mesa farta, piadas que só brasileiro consegue repetir em nessa época “É pavê ou pá comê?”. Com isto, nos sentimos muito mais acolhidos e representados.

Dito isto, eu não afirmo que Tudo bem no Natal que vem seja o meu filme favorito de Natal, mas confesso que ele foi um dos filmes que mais me surpreendeu este ano com essa temática. Então se você quer ver um filme de Natal bem diferente do que você está acostumado e com o clima bem verão do Brasil, aposte nesse filme que você não vai se arrepender.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO