...

Curiosidades sobre a trilogia do medo, Rua do Medo

O primeiro capítulo da aguardada trilogia Rua do Medo já está disponível no catálogo da Netflix e pronta para assustar o público. Se você adora as produções de terror do streaming, a obra é indispensável. Na trama, um grupo de jovens tenta solucionar uma série de assassinatos brutais que estão acontecendo na cidade de Shadyside. Contudo, a investigação faz com que eles se tornem os próximos alvos do psicopata. Pensando nisso, trouxemos algumas curiosidades a respeito da produção de Rua do Medo. Então prepare-se para uma nova visão do terror.

1.Inspiração em uma série de Livros:

Se você adora adaptações cinematográficas de livros, temos boas notícias. Rua do Medo é baseado em uma série literária de R.L. Stine, autor renomado entre o público que curte terror infanto-juvenil. As histórias de terror são passadas na velha cidade de Shadyside, e testemunhadas pelos estudantes da escola local.

Leia também: 5 adaptações melhores que os livros

2. Experiências pessoais:

A diretora do longa, Leigh Janiak, passou a adolescência nos anos 90, e usou as próprias vivências para compor a história de Rua do Medo. Assim como os personagens de Shadyside, a cineasta também é de Ohio. Por isso, a direção de arte é uma das características mais singulares da produção. Além disso, ela afirmou que Pânico é o seu filme favorito. Dessa maneira, resolveu homenageá-lo na sequência de abertura, onde a personagem Heather (Maya Hawke) é esfaqueada dentro de um shopping. Ou seja, um elemento clássico de produções “slashers”.

3. Sonho realizado:

Rua do Medo Curiosidades

Olivia Scott Welch, que interpreta a Sam, contou em entrevistas que está super realizada em fazer parte do projeto. Especialmente pelo fato de ser apaixonada por filmes de terror e sempre desejou trabalhar com algo do gênero. Ela já afirmou que “Donnie Darko” e “Um sonho sem limites” são alguns dos longas favoritos dela

4. Quase cancelado

Anteriormente, o projeto ambicioso pertencia à Fox, e os três filmes seriam lançados no cinema dentro de um ano. Contudo, após a Disney comprar o estúdio, a empresa não quis saber mais da trilogia e encerrou o contrato de distribuição. Para piorar, Leigh Janiak e os produtores não conseguiam encontrar nenhuma distribuidora, já que as redes de exibição estavam fechadas pela pandemia. A equipe tentou negociar para estrear os longas no Disney+, mas o serviço recusou o projeto. Mas, os produtores Peter Chernin e Jesson Topping correram até a Netflix e conseguiram um ótimo acordo. Agora, os três filmes serão lançados em uma janela de um mês, algo inédito para a plataforma.

5. Trilha Sonora antes do próprio filme

Confira mais sobre o longa Rua do Medo
Cena do filme “Rua do Medo 1994”

Leigh estava tão animada com a trilha sonora de Rua do Medo, que criou playlists baseadas na história antes mesmo de receber o roteiro. Segundo a cineasta, foi fácil selecionar as canções para esse período, já que ela cresceu durante os anos 90. Além disso, a cineasta revelou que “The Man Who Sold The World”, anto a versão de David Bowie quanto do Nirvana, foram inseridas no script antes de qualquer outra música.

Veja também: Darkflix- Conheça o streaming de terror

6. Próximos Filmes:

A Netflix não lançará os filmes todos de uma vez, mas não precisaremos esperar muito para ver as sequências. A Trilogia Rua do Medo terá seus filmes lançados na seguinte ordem: 1994 em 2 de julho, 1978 em 9 de julho e 1666 em 16 de julho. Tudo isso para dar uma nova perspectiva e trazer um universo completo quando o assunto é assustar o público.

Confira os trailers de Rua Do Medo:

Rua do Medo 1994- Parte 1:

Rua do Medo 1978- Parte 2:

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO