...

Se você ainda não ouviu falar de Young Royals, pare tudo que está fazendo e venha dar atenção a esse post.  Young Royals é uma série da Suécia produzida pela Netflix. Case você goste de narrativas com bastante drama adolescente ambientada em um colégio, essa série é tudo que você precisa.

Mas antes de te dá motivos para assistir, eu preciso te contar sobre do que se trata a série.

O jovem príncipe Wilhelm é obrigado a frequentar um colégio interno de prestígio, o Hillerska. Ele começa a perceber que seguir seu coração nem sempre é uma escolha fácil, principalmente depois que ele conhece Simon, outro aluno do primeiro ano, porém de classe muito mais inferior que a dele.

Wilhelm começa a questionar suas responsabilidades reais e o que realmente quer depois de um acontecimento inesperado. Mas ele não tem muito tempo para isso.

História muito bem escrita

Young Royals tem um roteiro muito bem escrito e bem desenvolvido, principalmente quando colocado em prática. A série possui 6 episódios de aproximadamente 40 minutos, mas são extremamente envolventes e bem apresentados. Os produtores souberam dividir  os temas entre os episódios o que tornou muito mais prazeroso de assistir., sem aquela enrolação.

Além disso, mesmo com um cenário mais fixo, que é o colégio,  conseguimos viajar pelo subúrbio da Suécia e ver um pouco mais da passagem do país.

Atores jovens e talentosos

Esse foi um dos tópicos que me fez adorar Young Royals, pois além de ser com atores que não estamos acostumados, a produção teve um cuidado para selecionar adolescentes. Ou seja, não será uma pessoa de 21 anos interpretando um jovem de 18.

Ao contrário de séries como Riverdale, Gossip Girl e Pretty Little Liers, que tivemos atores mais velhos interpretando pessoas mais velhas, aqui vamos ver o dilema de adolescentes em adolescentes. A cara cheia de espinha, um corpo fora do padrão, a real transição da fase de criança para o adulto. Sendo assim, isso acaba interferindo muito na atuação dos atores, pois você consegue sentir que o próprio entra em dilema com o seu personagem e sente a confusão que ele está passando. Vale assistir e perceber os olhares do elenco durante suas cenas com mais carga emocional.

Não posso deixar também de falar na química entre os dois protagonistas. Você torce tanto para ele poderem ter um momento de paz e ficarem juntinho. É muito gostoso quando Wilhelm e Simon estão juntos.

Elenco jovem da mesma idade dos personagens

Ambiente escolar, quem não ama?

Pergunto de novo: Quem não ama uma trama escolar? E não importa de qual geração você é, sempre estivemos muito bem servidos de séries e novelas que tem como ponto central escola. Então, se você é desse time, pode largar essa matéria aqui e ir dá play em Young Royals.

Como citei no primeiro tópico, boa parte dos episódios se passa no colégio. Obviamente por ser uma escola de elite o que mais tem é baixaria, fofoca, intrigas. Contudo, nada é muito pesado por assim dizer, não espere muitas cenas com brigas, muito sexo, drogas. Obviamente isso tem na série, mas não é a mensagem que ela quer passar. Sendo assim, esse não é o foco da narrativa.

Temas importantíssimos para se debater

O foco real da série é falar sobre amor, amizade, lealdade e seu papel no mundo. Em Young Roylas vamos ter Wilhelm tentando ser ele, seguir seu coração e pela primeira vez se sentindo feliz ao lado Simon. Porém ele precisa pensar sobre o seu papel real de futuro rei da Suécia, o que ele quer transmitir com todo esse poder que em breve será dele.

Temos também Simon e Sara, os irmãos pobres que estudam no Hillerska. A mãe deles é latina e isso acaba aumentando ainda mais olhar de desprezo que alguns alunos tem por eles. Simon é um menino muito bem consigo mesmo, tem um diálogo bem aberto sobre ser gay, não leva desaforo para casa e ao mesmo tempo tem um coração gigante.

Outro personagem que nos leva a loucura entre o ódio e o “aa tadinho” é o August, eu detesto ele. Porém, você acaba diversas vezes tentando entender o lado do menino que viu o pai tirar a própria vida e tudo desmoronar ao mesmo tempo, tanto emocional quanto financeiramente. Isso faz com que ele vá aos extremos para não perder o que já tinha conquistado, a sua reputação. Mas até que ponto isso é válido?

Bom, depois desse textão, espero que você estejam correndo para assistir Young Royals na Netflix!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO