
Finalmente já está disponível a 3ª e última temporada do fenômeno coreano Round 6. Eu já assisti e vou contar aqui o que eu achei (com spoiler) do final polêmico que está dividindo opiniões.
+ Conheça Round 6, série coreana da Netflix
Um final coerente, mas que não me convenceu
Para começar, eu preciso dizer que achei o final coerente, mas não concordo. Antes de explicar meu ponto de vista, quero comentar sobre o clima dessa temporada. Ela está mais fria, no sentido de que não poupa ninguém.
Mesmo que as mortes não sejam tão gráficas ou cruéis como nas temporadas anteriores, elas acontecem de forma rápida e carregadas de emoção.
O peso da culpa e o destino de Gi-hun
Mas voltando a falar do porquê achei o final coerente. Eu acredito que tem muito disso, afinal foi uma temporada que desde o início deixa claro que não pouparia ninguém. E além disso, o ódio e a culpa que o Gi-hun está carregando por conta da rebelião é enorme. Provavelmente, se ele saísse vivo do jogo, ele não conseguiria viver com todo esse peso e ficaríamos nesse ciclo dele tentar acabar com o jogo. Nesse sentido, o desfecho faz sentido.
+ Round 6: Precisávamos mesmo de uma 2ª temporada?
Porém, não posso dizer que concordo. Acho que ao longo da terceira temporada o personagem poderia ter seguido outro rumo. Mas é inegável que ele teve um final digno de um herói e, sim, eu enxergo o Gi-hun nesse papel.
Agora, falando um pouco dos outros personagens de forma resumida: a 222 não merecia morrer daquele jeito e a 120 também não. Achei pesado a senhorinha matar o filho e no final descobri que o 100 não chega nem perto de ser tão ruim quanto o 333. O pior personagem! O cara ameaçou matar a filha só para ficar com o dinheiro. Sem comentários.
Os soldados e o detetive
Também achei ok o desenrolar do lado dos soldados, mas acho que não fez tanta diferença assim ao meu ver.
Fiquei feliz que o detetive saiu bem disso e foi o escolhido para cuidar da criança. Afinal, o irmão sabia que ele seria a única pessoa que cuidaria da criança sem pensar no dinheiro.
Considerações finais
Não vou me estender muito, mas, no geral, é isso que achei. Sem dúvidas, o final poderia ter sido melhor, mas foi coerente e digno da construção do personagem ao longo dessas três temporadas.
Ah, e gostei de como eles já introduziram a versão dos Estados Unidos, porém não estou muito animada.