...

Nesse livro iremos conhecer a história de Benedict Bridgerton, segundo irmão mais velho da família criada por Julia Quinn. Lembrando que já acompanhamos Daphne e Anthony traçando sua história de amor nos livros anteriores (O Duque e Eu e O Visconde Que Me Amava). Inclusive, a primeira temporada da série Bridgerton adaptada para a Netflix contou toda a trajetória de Daphne, clique aqui para saber as principais diferenças do livro para as telinhas.

Confira também a resenha do livro do Anthony.

Bom, mas vamos ao que interessa!

Sobre o que é Um Perfeito Cavalheiro?

Sophie é uma jovem encantadora. Porém, para seu azar, a menina é a filha bastarda de um conde e por isso não possui os privilégios que deveria. Contornando um pouco essa situação, o conde a reconhece como sua pupila, mas ainda assim uma filha ilegítima nunca é bem vista.

Muito bem educada, sua vida começa a mudar quando o conde se casa e leva para morar na sua residência a nova esposa e duas novas enteadas. Enquanto vivo, fez questão que sua pupila fosse educada da mesma forma das enteadas, mas tudo desandou após sua morte.

A madrasta de Sophie não era tão benevolente e nutria um ódio profundo pela menina. Para obter um salário anual generoso, acabou acolhendo a jovem, mas obrigou que ela trabalhasse como criada sem receber nada.

Benedict na série 'Bridgerton'
Benedict na série ‘Bridgerton’

A noite em que tudo mudou para Benedict Bridgerton…

Exaustas de tanto ver Sophie trabalhar, as outras criadas armaram um plano para a jovem fugir por uma noite. E o destino escolhido foi o Baile de Máscaras que estava ocorrendo da casa dos Bridgertons!

Oculta pela vestimenta obrigatória, Sophie foi até o baile e dançou justamente com Benedict. Após um momento ela o reconheceu, porém sua identidade permaneceu um mistério para ele. Foi uma noite mágica, mas infelizmente teve um fim. Na mesma semana a madrasta descobriu a escapada de Sophie e a única solução encontrada por ela foi abandonar de vez sua moradia e buscar refúgio em outro lugar.

Três anos se passaram até que o reencontro entre Sophie e Benedict Bridgerton acontecesse. Mas imagina a surpresa quando o mocinho não a reconheceu!

Os Bridgertons fazendo releitura de um clássico!

É facilmente reconhecível as semelhanças entre esse livro e a história da Cinderela. E esse foi um dos pontos mega positivos para mim. Eu gosto muito de releitura de conto de fadas e achei Um Perfeito Cavalheiro maravilhoso nesse quesito. Mas calma, as semelhanças ficam apenas na parte inicial da história – a descrita acima e presente na sinopse. Quando o casal principal se reencontra alguns anos após o baile, o livro toma um rumo próprio.

Aqui temos uma personagem principal extremamente forte que sofreu bastante na vida. Que não se permite sonhar, pois sabe que a sua realidade é muito diferente. Sophie é divertida, pé no chão e muito encantadora. Benedict, por outro lado, se prende tanto à dama que conheceu no baile de máscaras que não se permite enxergar o que está bem na sua frente.

Os Bridgertons - livro 3
Livro Um Perfeito Cavalheiro

Opinião final

É uma leitura leve e sem muito mistério. A trama não te esconde nada, você apenas espera que a história se desenrole e que os personagens fiquem juntos no fim com todos os problemas resolvidos. Ah, mas preciso mencionar como a Violet (matriarca da família Bridgerton) ganhou ainda mais meu coração. Essa mulher é uma mãezona e motivo de muito orgulho.

Me diverti muito com esses personagens e posso afirmar com certeza que a série ganhou mais uma fã.

Compre o livro:

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO