...

O planeta mudou e está ficando inabitável devido as mudanças climáticas intensa. O Itália está debaixo d’água, a China devastada por furacões, os Estados Unidos boa parte não existe mais. A única salvação para a raça humana é habitar outro planeta e a NASA já tem um plano para isso. A missão Europa irá precisar de jovens para encarem a missão de viajar pele espaço. Serão eles os seis finalistas.

Não lembro de já ter lido algo envolvendo a NASA, espaço e etc. A única coisa que sei é que Os Seis Finalistas foi uma experiência muito boa. Para quem não está muito acostumado com o gênero sci-fi, mas gostaria de tentar, precisa ler esse livro.

Alexandra Monir tem uma escrita muito cativante e envolvente, com parágrafos curtos e descrição na medida. Nada de enrolação nem momentos superficiais. Ela consegue construir uma situação rica sem ser cansativa. Além disso, Monir acrescenta vários elementos que montam o quebra cabeça para onde a história irá caminhar.

A história é muito focada na situação do planeta e na responsabilidade que os jovens terão que enfrentar para serem um dos seis escolhidos para a missão Europa. Contudo, a história acaba apontando alguns assuntos um pouco delicados. Como por exemplo a desigualdade econômica. Aliás, nenhum país pobre consegue enviar um selecionado porque esses nem existem mais. A ganancia do ser humano que chega até colocar em xeque a real intensão da NASA. Isso aqui achei sensacional porque desafia o lado podre da organização.

Pros e contras da viagem no espaço

Talvez uma das coisas que tenha me causado um pouco de desanimo durante a leitura foram as cenas de ação rápidas demais. Era bastante cena de tensão que deixa você nervoso roendo as unhas, porém em excesso acaba ficando exaustivo.

Entretanto, a história do Léo me tocou desde o início e eu torci muito ele. Muitas outras histórias poderiam ter ganhado mais destaque, porém como só a do Léo teve grande influência durante a minha leitura, foi a ele que me apeguei.

Léo é um jovem determinado que perdeu toda a família durante os problemas climáticos que aconteceram na Itália. Acompanhar o desempenho deles nas provas para conseguir ser um dos escolhidos é muito prazeroso. Entretanto, com o entrosamento dele com Naomi as coisas mudam um pouco e acabamos tendo um clima de romance no meio do sci-fi. Ficou bem legal até.

+ AUTORES NACIONAIS PARA VOCÊ CONHECER

Falando um pouco de Naomi, confesso que as vezes ela me irritava um pouco. A maioria que estava ali no Centro de Treinamento, estavam sozinhos no mundo, ela era a única que ainda tinha a família intacta. Como ela não queria ser selecionada, ela tentava de tudo estragar a missão que para muitos ali era a única saída. Então assim, me incomodou um pouco ela pensar apenas nela e ter poucos momentos que em que entendia o próximo.

Apesar disso, Naomi é uma garota incrivelmente inteligente. Quando você começa a compreender o que ela realmente está fazendo e o que ela descobre, a sua opinião sobre ela começa a mudar.

Os Seis finalistas é o primeiro livro da duologia e está em uma edição belíssima publicada pela editora Jangada. A capa tem detalhes fofo que simulam as estrelas. Recomento esse livro para quem quer viver uma grande aventura e viajar pelo gênero de sci-fi.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!