Ed e Lorraine Warren de Invocação do Mal

Saiba tudo sobre o casal de Invocação do Mal

Desde seu início em 2013, Invocação do Mal é uma das franquias mais populares do terror moderno, com três filmes e cinco derivados. Enquanto que as tramas e assombrações variam de projeto para projeto, muito é baseado dos exorcistas vividos nas telonas por Patrick Wilson e Vera Farmiga. Afinal, os dois são figuras conhecidas nos EUA, tendo mais de 4 mil casos sobrenaturais investigados desde a década de 1950. Por isso, vamos compartilhar mais informações sobre esse casal tão marcante e que despertou a saga Invocação do Mal:

Quem são Ed e Lorraine Warren?!

Tudo sobre o casal de Invocação do Mal, os Warren
Ed e Lorraine Warren, o casal protagonista de Invocação do Mal

Este casal de investigadores paranormais foram responsáveis por desvendar diversos casos de atividades sobrenaturais em diversos países. Sendo que os mais famosos foram Annabelle, Amityville, Snedeker e Enfield Poltergeist. Autores de diversas obras sobre seus casos, Ed era autodidata e demonologista e Lorraine era médium. Os dois se conheceram na adolescência, em Connecticut e também passaram por experiências sobrenaturais ao longo da vida. No entanto, Ed sempre gostou de coletar histórias de famílias que presenciavam situações fora do comum. Isso abriu espaço para que o casal pudesse investigar esses momentos e ajudar as pessoas.

A dupla trabalhou junto em casos que foram amplamente divulgados pela mídia, até que em 1952, fundaram a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (NESPR). A instituição tinha como objetivo investigar atividades paranormais. Devido a isso, tornou-se o grupo de caça fantasma mais antigo dos Estados Unidos. Eles possuem o “Museu do Ocultismo”, local onde estão todos os objetos que o casal encontrou em seus trabalhos. Ainda mais que representam um perigo para a sociedade por supostamente estarem possuídos. Entre esses objetos estão desde máscaras diabólicas a brinquedos e vestidos de noiva.

Como gerou a inspiração para o filme:

Tudo sobre o casal Warren
Cena do filme Invocação do Mal, com Vera Farmiga e Patrick Wilson

Porém, tudo mudou quando o diretor James Wan, famoso dentro do gênero do Terror e Ação, trouxe ao mundo cinematográfico a história da família Perron. Embora tenha uma narrativa ser intrigante, vemos a relação e parceria da dupla quando se trata de casa assombrada. A obra foi um grande sucesso e foi uma dos maiores bilheterias do ano de 2013. É valido mencionar que esse primeiro filme da franquia rendeu outros projetos, como “Annabelle” e ” A Freira”.

Todo material que foi utilizado para apresentar os casos são baseados nos livros publicados pelo casal e nas entrevistas. É claro que a produção teve uma liberdade a mais para reproduzir o lado “assustador” das histórias. Antes disso, os casos de Amityville e Poltergeist já haviam sido transformados em longas. Ambos com releituras atuais, mas sempre respeitando os fatos reais.

E o mais recente filme:

A trama de Invocação do Mal 3 é baseada no relato de Arne Cheyenne Johnson, o primeiro réu a se defender de uma acusação de homicídio sob a justificativa de ter sido possuído pelo demônio. Ocorrido em 1981, todo o julgamento teve bastante atenção midiática, e a família de Johnson inclusive buscou ajuda com o casal. A versão do longa dramatiza o evento real e conta como foi todo o processo.

O caso real envolveu originalmente o menino David Glatzel, de 11 anos, que sua família acreditava estar possuído por 43 demônios. Ele sofreu um exorcismo com a ajuda de Ed e Lorraine Warren, onde ficou completamente curado. Porém, esse demônio teria se transferido para Arne Johnson que, segundo testemunhas, não foi mais o mesmo depois dos eventos. Por isso, acabou assassinando seu seu senhorio Alan Bono meses mais tarde em 1981. Ele foi condenado e cumpriu cinco anos de sua sentença de 10 a 20 anos.

Confira o trailer do filme:

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?