Que tal conhecer um outro lado da história de um dos jogos mais populares de 2014? Vem saber mais do universo expandido de Five Nights At Freddy’s

Sobre Olhos prateados

O primeiro livro da trilogia Five Nights at Freddy’s leva o leitor ao mundo de Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto dez anos atrás, em circunstâncias misteriosas, dentro da pizzaria do pai dela.

Tomados pela nostalgia e determinados a desvendar o crime jamais solucionado, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada. Eles logo vão descobrir que as coisas lá dentro não são mais as mesmas. Os quatro animatrônicos mudaram. Os bonecos que antes encantavam as crianças agora guardam um segredo sombrio… e um plano mortal.

A história de Five Nights At Freddy’s é muito popular principalmente pelos seus animatrônicos, mas o mistério por trás do restaurante também é um grande atrativo.

Recentemente, FNAF (como é chamado carinhosamente pelos fãs) ganhou a sua primeira adaptação para os cinemas, com Josh Hutcherson e Matthew Lillard no elenco (você pode conferir a nossa crítica aqui). Mas, vamos falar do livro?

O livro de Five Nights At Freddy’s

Publicado no Brasil pela editora Intrínseca, Olhos prateados é o primeiro livro da trilogia principal que fala dos personagens que tem ligação direta com o criador dos animatrônicos. Claro, quem conhece as teorias do jogo pode estranhar que a protagonista do livro é a Charlie. Mas acredite, esse outro lado da história vai te surpreender.

O filme, o livro e o jogo têm muitos pontos em comum, porém as diferenças entre eles que deixam o universo de Five Nights At Freddy’s ainda mais rico e espetacular.

Eu amei acompanhar Charlie e os amigos nesse suspense de reencontrar os animatrônicos. Além disso, o livro consegue transmitir todo o suspense e nervosismo dos personagens durante as cenas de ação, inclusive até alguns sustos clássicos do jogo.

Olhos Prateados me prendeu do início ao fim, me deixou sem fôlego durante os momentos de tensão e até com um certo medinho. Gostei dos personagens e de como a história da protagonista foi crescendo.

Vale lembrar que o criador do jogo, Scott Cawthon, é um dos autores dessa trilogia ao lado de Kira Breed-Wrisley. Perfeito, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem