Esse ano eu me propus a ler pelo menos um nacional por mês e consegui fazer isso em janeiro e estou muito feliz com a minha escolha. O livro que li foi O Homem da Casa 7 da autora Mariana Cardoso. Esse livro foi uma indicação de uma amiga e sem dúvidas foi uma dica incrível que agora eu venho aqui contar para vocês.

O Homem da Casa 7 conta a história de 4 adolescentes solitários que vivem em uma cidade bem problemática e preconceituosa, em todos os sentidos. Esses jovens são amigos do velho Frederick Hall, um professor aposentado que é rejeitado pela cidade em que vive.

Quando Fred morre em circunstâncias suspeitas, cada um dos quatro recebe um pedaço de carta que os reúne. Juntos descobrem que o professor deixou enigmas para serem desvendados e segredos para serem descobertos.

Se você gosta de um mistério que envolve grupos secretos aposte nesse livro. Por mais que seja uma história com personagens adolescentes, ela é repleta de assuntos importantes e que muitas das vezes não damos tanto valor. Como por exemplo o luto.

Os personagens são maravilhosos, você com toda certeza irá se envolver com um sentir empatia por algum deles, seja a Liz, ou a Juno, Archie, ou Jay. Cada um tem um segredo que apenas Fred sabia. É muito legal o desenvolvimento que a autora deu a esses personagens, que aliás o livro é narrado em terceira pessoa, mas os capítulos são divididos entre os personagens de uma forma que todos tenham seus momentos na história.

Mas como são esses personagens?

Os personagens de O Homem da Casa 7 fazem toda a diferença no livro. Como falei no parágrafo anterior, cada um deles guarda um segredo e juntos vão descobrir o melhor de si mesmo.

Liz é a leitora do grupo e tem muitos problemas em casa com o pai alcoólatra que bate nela e na mãe. Juno é apaixonada por música, tudo seria lindo se a família dela não a pressionasse para ser a menina perfeita e a fizesse se sentir menor pela sua cor de pele. Já Archie é o tímido do grupo e ama pintura, ele vive com a mãe e o padrasto que aparentemente tem uma vida perfeita, a não ser pelo seu medo de contar a eles sobre a sua sexualidade. E por último temos o Jay, o badboy do quarteto que é apaixonado por astronomia, esse na verdade tem uma vida bem pobre, mora com o tio que sofreu muito no colégio de freiras quando mais novo.

Quatro jovens, cada um com uma questão pessoal, problemas que fazem o leitor se envolver mais ainda na história. Confesso que eu não sei qual mexeu mais comigo. Todos eles tem cenas fortes que faz o leitor refletir muito sobre cada um dos assuntos.

Mas e aí o que eu achei de O Homem da Casa 7!?

É uma história rápida que você com certeza ler em poucos dias. O livro ele tem momentos bem agitados e outros nem tanto, mas que de qualquer forma envolve o leitor. Tem vários pequenos plots ao longo da narrativa que vai prendendo atenção até a última página. Confesso que esperava um final mais emocionante, mas ainda assim a história não perdeu o seu encanto.

O Homem da Casa 7 é um excelente livro para quem procura um bom mistério e personagens com bom desenvolvimento.

 

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem