Primeira leitura do ano concluída com sucesso. E coloca sucesso nisso, pois O Clube dos amigos imaginários é um livro 5 estrelas, favorito e estou até agora procurando algum defeito e não estou achando. Quer saber mais do livro? Vem que te conto!
O Clube dos amigos imaginário é um livro nacional da autora Glau Kemp e publicado pela editora Verus. O livro conta a história de Vanessa e Thiago que são dois jovens que ainda não abandonaram seus amigos imaginários.
Depois de perderem o grupo de terapia que frequentam, eles decidem criar o clube dos amigos imaginários com Ricardo e Júlia, para continuar se reunindo e encontrar apoio para seus medos e traumas. Com muitos sonhos e amigos em comum, os quatro se jogam em uma série de aventuras que só o destino sabe onde vai dar.
Perfeito sem defeitos
Pelo título eu jurava que seria uma história mais puxada para o terro. Porém, eu fiquei muito satisfeita com o que me foi apresentado. Uma mistura de drama adolescente misturado com romance e muitos assuntos sérios.
A escrita de Glau Kemp é muito atrativa e fluida. Eu li em 3 dias, mas se você tiver um ritmo bom de leitura sem dúvidas que termina em 1. Além disso, os capítulos são curtos e sempre deixam um gostinho de quero mais no fim. Contudo, o que mais gostei foi da narrativa.
Eu me aventurei com os 4 adolescentes pela perspectiva da Voz e do Urso Bobo, os amigos imaginários de Thiago e Vanessa respectivamente. Esse formato de narrativa deixou a história ainda mais atraente e até um pouco com ar de mistério, porque o seu ponto de vista era limitado, mas ao mesmo tempo carregava muito o sentimento.
Uma leitura realista e profunda
Sobre o enredo, ele é muito mais primoroso do que a sinopse passa. É muito profundo como a autora trata de assuntos sérios de forma realista e responsável. Algum dos assuntos são: Violência sexual e física, dependência de remédios, entre outros. A classificação é 16 anos, mas eu ainda teria um cuidado e aumentaria para 18, principalmente se você passar por tratamentos psicológicos e se impressiona fácil.
Talvez o que faça as pessoas não gostarem do livro é o final. Eu achei bom e algo que já esperava até porque logo no início do livro dá indícios do rumo que a história irá caminhar. Entretanto, eu entendo quem não goste, faz sentido também você se revoltar e tirar uma estrela.
+ Leia também: Conheça o livro “Viralizou” de Juan Jullian e Igor Verde
O Clube dos amigos imaginários é um livro surpreendente, delicado e impossível de lar. Também te desafio a não gostar da leitura, porque tudo ali é cativante e te pega de um jeito inexplicável. Eu amei a Voz, desconfiei do Urso Bobo e só queria gritar com os responsáveis. É uma história de fácil identificação e de se apegar aos personagens.
Enfim, se eu reler essa história daqui uns 10 anos seu que irei continuar amando!