Diante de uma história sobre ancestralidade e magia, “Núbia: O Despertar”, de Omar Epps e Clarence A. Haynes tem tudo para chamar a atenção. Essa mistura de ficção com assuntos atuais apresentam reflexões que precisamos ter sobre a sociedade. Portanto, veja mais de “Núbia: O Despertar”:

Veja também- Núbia: O Despertar- Uma distopia em prol do mundo

Um pequeno contexto:

No primeiro livro desta saga distópica, um trio de jovens descobre que tem poderes incríveis e, para salvar seu povo (e a si mesmos), precisa enfrentar a ganância das elites de um mundo destruído pelo aquecimento global.

Entendendo sua ancestralidade:

Veja tudo sobre "Núbia: O Despertar"

 

De fato, “Núbia: O Despertar” foi uma surpresa muito agradável, pois temos jovens entendendo sobre seu passado para trazer um futuro melhor. Epps e Haynes escrevem sobre três adolescentes núbios que vivem na cidade de Nova Iorque no nosso futuro, depois das alterações climáticas terem destruído a Núbia.

Aliás, os núbios são refugiados das alterações climáticas que tiveram de fugir das suas terras para acabar em Nova Iorque, onde vivem no Pântano. Ao longo do livro, eles começam a descobrir seus poderes – ligados ao seu país de origem – e se reúnem para ver o que tudo isso significa para eles e para Núbia.

Construindo um ambiente um pouco familiar:

Confira "Núbia: O Despertar", de Omar Epps e Clarence A. Haynes

O livro tem uma construção de mundo muito boa e é realmente acessível, porque remete muito a nossa realidade, mas com algumas mudanças voltadas para o “futurismo”. No entanto, não deixa de ser familiar. Além disso, trata de questões tão importantes como as alterações climáticas, o racismo, a opressão, e inclução refugiados das alterações climáticas. Isso é o que trouxe personalidade ao enredo.

Sem contar que vemos personagens se desenvolvendo, enquanto a história ocorre, e entendendo seus poderes para ajudar o seu povo. Ainda mais que mostra como aqueles que estão no poder podem tirar vantagem, mas oferece esperança de que os núbios possam finalmente começar a reagir.

Vale a pena ler “Núbia: O Despertar”?

Com toda a certeza, o “Núbia: O Despertar” merece nossa atenção como conto de fantasia urbana cultural. Afinal, seus debates e reflexões nos apresentam algo que merece ser lembrado. Com a construção dos personagens e desse mundo, podemos embarcar em uma aventura completa, cheia de ação e esperança de um mundo melhor. Mal posso esperar pela continuação do livro.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem