...

Eu não sabia que em 2024 eu precisava de um livro de romance entre uma vampira e um lobo. Vem que vou te contar tudo sobre Noiva, o primeiro romance paranormal da autora de “A hipótese do amor”, Ali Hazelwood.

Conheça a história de Noiva

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do Sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.

Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça.

Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo… e ainda ser correspondida.

Um romance paranormal de tirar o fôlego

Noiva é um romance paranormal com muita ação e mistério. No início achei a história pouco travada. Era muita explicação e pouca coisa acontecendo. Porém… meus amigos…  quando a história começa não tem como parar.

O que mais me alegrou em Noiva foi que a autora conseguiu “arrumar” todos os pontos que me incomodaram em “A Hipótese do Amor”. Ou seja, amei a comunicação entre o casal e o quanto eles eram maduros para a idade.

Misery é uma personagem sarcástica, típica de uma vampira, mas é uma mulher sem muita conexão com a sua origem. Lowe por outro lado, é um licano alfa que conquista o seu coração logo de cara.  No início senti falta dele aparecendo mais e contando sua história. Entretanto, quando esse momento chega, o livro ganha um novo ritmo e até a química entre o casal melhora.

Uma história que vai além dos protagonistas

Misery e Lowe acaba sendo o foco da história, mas não passo deixa de falar como outros assuntos me chamaram atenção. O mistério, os personagens secundários, tudo isso é bem trabalhado e poderia ter muito mais espaço se o livro tivesse umas 700 páginas. Porém, o final dá um gancho maravilhoso para um segundo livro com um novo casal.

Agora vamos dos hots? Bom, as cenas de hot demoraram um pouco para acontecer, mas tensão pré hot é deliciosa. Deixa evidente a química entre Misery e Lowe e o quanto eles precisam um do outro. Quando o hot realmente acontece, é um pouco confuso e exagerado, só lendo para entender ou tentar entender o que está acontecendo ali. A tradução pode não ter ajudado, não sei.

Conclusão

Noiva é um livro gostoso, envolvente e fluido. Perfeito para tirar da ressaca e até mesmo uma pitada nostálgica de um bom livro com vampiros e lobos. Se não fosse as cenas de hot, seria facilmente um livro para +14. Mas vale muito a pena dar uma chance nesse novo gênero que Ali está explorando, tem potencial, principalmente, pra quem não curtiu os outros livros da autora.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO