Nevasca é a nova antologia de amores (e alguns desencontros) escrita pelas mesmas autoras de Blackout – sucesso também lançado no Brasil pela Editora Seguinte. 

Seis histórias escritas por seis grandes autores: Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon, durante um dia de grande nevasca em Atlanta. 

Sinopse: Um floco de neve nunca é igual a outro ― e o amor toma diversas formas neste novo livro das autoras do best-seller Blackout.

A quatro dias do Natal, a cidade de Atlanta se vê coberta de neve. E Stevie se vê prestes a perder a namorada para sempre. Afinal, Sola deu um ultimato: se Stevie não compensar o grande erro que cometeu até a meia-noite, o relacionamento das duas terminará de vez.

Stevie nunca foi de fazer grandes gestos românticos, mas dessa vez terá que caprichar. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos, cada um responsável por uma pecinha do grande plano para reconquistar Sola. O que eles não esperavam era ter que lidar com seus próprios sentimentos, romances mal resolvidos ― e com a neve que não para de cair.

Vamos de resenha?

Primeiro trago uma curiosidade! Você sabia que no idioma original, em inglês, os títulos seguem uma certa lógica? Temos Blackout e Whiteout, que em tradução livre seria um “total escurecimento” e “branco total”, dando ideia de coisas opostas. Diferentemente de Blackout, esse livro mantém em segredo qual autora escreveu qual conto – o que foi algo bem legal, porque deu oportunidade de ler sem ter noção nenhuma de qual autora tinha escrito cada conto.

Indo ao que interessa, Nevasca se passa na cidade de Atlanta, conhecida por ser bem quente e não estar tão familiarizada assim com dias de neve. É por causa disso que, quando os alertas de emergência são emitidos, ninguém dá muita bola pro perigo que possa vir – ainda mais a apenas 4 dias do Natal!

Se você leu Blackout, já se sentirá familiarizado com a forma que a história é contada aqui! São histórias de amor acontecendo ao mesmo tempo, de forma interligada, com pessoas que se conhecem e protagonizadas por personagens negros. O verão causou um blackout em Nova Iorque. Em Nevasca, a culpa é do inverno que causou um apocalipse natalino em Atlanta.

No fim das contas, Nevasca é uma leitura rápida para quem ama romance contemporâneo. Em uma noite tempestuosa de neve, muitos amores, desencontros e revelações podem acontecer. 

Por mais que não seja um livro com muita profundidade, é o tipo de leitura perfeita para os mais jovens que estão buscando um livro com representatividade LGBT+, uma leitura leve e diálogos sobre amor, pertencimento e família.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso