...

No dia 31 de outubro de 2004, o jornal “The New York Times” inaugurou uma coluna chamada Modern Love, no qual semanalmente eram publicadas histórias de amor reais e contadas em primeira pessoa. Mas não se resume em apenas no estilo romântico. Afinal, várias vezes, elas são diversas e passam por encontros casuais, gestos de desprendimento, atitudes de solidariedade, casamentos que encontram recomeços, doenças que colocam sentimentos à prova, amizades verdadeiras e entre outras.

Inspirados por esses contos, a Amazon Prime produziu uma série de mesmo nome que está em seu catalogo, mas não será o foco do post de hoje. Isso porque iremos falar do livro de mesmo nome, no qual foi organizado por Daniel Jones. Com 42 textos publicados ao longo dos anos, desde a inauguração, é dividido em quatro partes: “Em algum lugar lá fora”, “Acho que amo você”, “Segurando firme nas curvas” e “Assuntos de família”.

A obra reúne histórias emocionantes, tocantes, que sensibilizam, geram identificação e provocam um sorriso em nossos lábios. Alguns contam com uma narrativa bem leve, que deixa o coração bem quentinho, enquanto que outros são muito tocantes e intensas. É claro que existem aqueles que passam batidos e até mostram muito o cotidiano dos americanos, mas nada que estraga a experiência de ler tantas perspectivas diferentes.

A melhor parte é que não se tratam somente dos clichês de amor romântico. Aliás, não existe em nenhuma narração que soasse como algo padrão ou com uma narrativa na qual já se sabe o fim logo no começo. A cada trajetória, seja bonita ou emocionante, sempre vem como o amor pode trazer lições pessoais que podemos carregar para a vida toda e não precisamos ficar sonhando para que se torne realidade.

Não é o tipo de obra que precisamos pegar e devorar em uma sequência de dias. Mas pode ser lido uma vez ao dia para curtir enquanto está deitado na cama ou bebendo uma xícara de café. Além disso, são contos  que vão provocar reações diversas em cada um, dependendo muito de nossas experiências pessoais, humores e estilos de vida. É um livro atemporal que traz bons momentos de reflexão sobre os caminhos do amor e os aprendizados que podem surgir em cada ocasião.

 

Gostou? Compre aqui o livro!

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI