É muito bom ler um livro sem expectativa e no final ele entrar na sua lista de melhores do ano. Tudo bem que estamos no 4 mês, porém eu já tenho certeza que a história Mistério em Chalk Hill fará parte dessa lista no final. Mas isso acontece porque Susanne Goga entrega um enredo muito bem desenvolvido e cheio de suspense que um bom amante de thriller gosta.

Mas sobre o que é a história?

O ano é 1890 e um escândalo acabou com a reputação da jovem Charlotte Pauly. Como consequência, ela deixou Berlim e aceitou a vaga na Inglaterra de preceptora como uma chance de demonstrar seu talento como professora, além de se afastar de fofocas. Em Chalk Hill, Charlotte irá lecionar para a pequena Emily em sua mansão vitoriana, logo a jovem percebe uma estranha atmosfera na antiga casa.

Para vocês terem uma ideia, a pequena Emily tem 8 anos e tem pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que faleceu após um acidente misterioso. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai, Sir Andrew, reage com hostilidade.

Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida em Chalk Hill.

Leia também: RESENHA: GÓTICO MEXICANO, DE SILVIA MORENO-GARCIA

O que você vai encontrar em Chalk Hill…

O livro é narrado em terceira pessoa e vai contar três histórias diferentes que no final irão se cruzar e tornar uma única trajetória. Na verdade, a história principal é e Charlotte Pauly, mas existem alguns flashbacks que contam as histórias paralelas, é muito importante que você preste atenção.

Susanne Gogan conseguiu construir um clima de suspense muito bem estruturado e elaborado. Mistério em Chalk Hill possuiu um ar sombrio e gótico com um casarão às margens de uma floresta como cena principal de toda a história. O livro possuiu uma força que conquista o leitor logo na primeira página e o envolve até chegar no final.

Você vai encontrar muita tensão, cenas de tirar o folego e até mesmo um pouco de frio na espinha, pois a maioria das cenas sombrias a pequena Emilly está envolvida. Sabe como é ne, uma história de terror com criança no meio é sempre mais assustadora.

LIVRO MISTÉRIO EM CHALK HILL

Vale ou não vale apena ler?

Mistério em Chalk Hill é aquele livro que sustenta tranquilamente o mistério do início. Ele é mais lento no início, mas com justificativa plausível de precisar introduzir os personagens para mais lá frente começar de verdade o enredo. Os capítulos são curtos e sempre acabam deixando uma cosquinha atrás da orelha do leitor, que por sua vez não irá conseguir ficar sem ler o próximo capítulo.

São 424 páginas que tem tudo para você de apaixonar, principalmente se você gosta de um bom suspense, um drama de época e um desenvolvimento bem trabalhado. Vale muito a pena ler!

Compre aqui!

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?