...

Kiera Cass é sempre cheia de surpresas na hora de escrever suas protagonistas. Cada uma delas exalta uma personalidade forte e apaixonante. Em “Mil Batidas do Coração”, chega a vez de conhecermos a princesa Annika e nos aventurarmos com ela.

“Mil Batidas do Coração” e um romance arrebatador

Nossa protagonista é Annika, que até então é princesa e não está nada pronta para virar rainha. A jovem sempre viveu rodeada pelos confortos da realeza, mas nenhum luxo é capaz de mudar o fato de que ela não pode tomar decisões sobre a própria vida. Afinal, depois que o rei, seu pai, perdeu a esposa, ele se tornou um homem calculista, insistindo para que Annika aceite um casamento arranjado. O amor, para ela, virou uma questão política.

Longe das terras do rei, sem o mínimo conforto e uma vida bem complicada vive Lennox. O jovem mais temido de sua comunidade, que carrega na espada o sangue de milhares de homens que já ousaram enfrentá-lo. Para Lennox, o amor não passa de uma indesejada distração na sua luta por justiça.

Quando o destino desses jovens inimigos se cruza de maneira inesperada, despertando um amor imprevisível, será que eles serão capazes de resistir a esse sentimento em nome de seus reinos? Ou vão se entregar ao som de mil batidas do coração?

+ Veja: Conheça os livros da duologia Royals, da Rachel Hawkins

500 páginas de pura emoção e romance

Quem está costumado com os livros de Kiera se assusta quando ver o tamanho de “Mil Batidas do Coração”. O livro possui quase 500 páginas e é dividido em 3 partes. Mas fique tranquilo, os capítulos são curtos e a escrita da autora é bem envolvente.

No início, senti um pouco de dificuldade de amarrar a história, sentir o enredo e me aventurar junto com os personagens. Mas continuei tentando e ainda bem que fiz isso.

Em um piscar a história cresceu e eu não conseguia largar. Não era apenas o romance entre Annika e Lennox que chamava atenção, mas toda a trama envolvendo a família real e os exilados também eram de tirar o fôlego.

Além disso, existe o mistério de quem é o grande traidor. Fiz várias teorias e obviamente errei. Afinal, temos na história com muitos personagens com caráter duvidosos que chama nossa atenção e desperta nossa raiva.

+ Leia também: Livros que falam sobre a Família Real Britânica

Conheça Annika e Lennox

Vi muita gente falar que a Annika não tem muito carisma, mas eu senti ao contrário. Talvez por ela ser uma princesa fora dos padrões seja dificil entender qual é a dela no início do livro. Mas ao passar da leitura fui conhecendo e tomando um carinho muito grande por ela.

Annika é cheia de vida, justa, coração enorme, mas que esconde um trauma muito grande. Ela é capaz de abdicar da sua felicidade em prol do povo, mas ao mesmo tempo ela luta até o afim por aquilo que acredita. Gostei de como a autora foi evoluindo e trabalhando os traumas da personagem, principalmente porque ela usou Lennox como ponto de apoio.

Lennox por sua vez é um jovem atraente, com muita pinta de vilão que no início me questionei por que ele seria o par romântico de alguém. Contudo, ele também guarda no coração um segredo terrível que o assombra desde pequeno e ao passar do tempo vamos conhecendo e compreendendo suas atitudes.

Annika e Lennox formam um par perfeito! A química dos dois existe logo no primeiro momento em que eles se cruzam. Ao mesmo tempo que são opostos também são iguais. Um apoia o outro e está sempre pronto para dar suporte para o que precisar. É uma parceria muito bonita e romântica de ver.

Considerações finais

“Mil Batidas do Coração” foi meu primeiro contato com a escrita de Kiara Cass e estou simplesmente apaixonada. Mesmo com um início um pouco complicado, eu me apaixonei e não conseguia parar de ler. Por ser volume único, indico o livro para aqueles que gostariam de conhecer um pouco mais da escrita da autora. Para quem gosta de romance com aventura, sem dúvidas precisa conhecer a história de Annika e Lennox.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!