...

Quando comecei a leitura de Lições sofre afogamentos, não fazia ideia do que me aguardava. Sabia que era uma fantasia de livro único com personagens adolescentes. Mas, eu não estava preparada para o que eu iria ler em Lições sofre afogamentos.

A história da jovem Effy Sayre está longe de ser um conto de fadas, mas tudo pode mudar quando ela consegue a oportunidade de restaurar a casa do seu autor favorito. O que Effy não imaginava é que para conseguir concluir essa tarefa, ela terá que revisitar todos os seus traumas e maiores medos.

Você precisa ler Lições sofre afogamentos!

Ao longo da leitura eu fui ficando com o coração apertado pensando em tudo que a jovem passava. Além de se sentir rejeitada pela mãe, Effy sofre muito na universidade. Seu sonho é cursar literatura, mas no mundo em que vive, apenas homens tem a capacidade intelectual de cursar literatura. Afinal, para eles as mulheres só servem para escrever coisas supérfluas.

Como segunda opção, a jovem escolhe arquitetura, porém ela é a única mulher no curso e com isso sofre assédios de seu professor e comentários maldosos de outros alunos.

Tudo que a protagonista deseja é fugir daquela realidade e eu não a culpo. Porém, lá no fundo conseguimos enxergar a vontade de Effy de continuar lutando em busca do seu lugar no mundo.

Conclusão

Achei a leitura de Lições sobre afogamentos uma mistura de sentimentos. Eu gostei muito de como a autora tratou temas delicados com sutileza, mas de forma que incomoda o leitor e o faz refletir. Eu só queria colocar a Effy no potinho e cuidar dela. Porém, temos o Preston na história que acabou fazendo isso.

A crítica de Lições sobre afogamentos é muito mais profunda, delicada e especial. Não é um livro para qualquer um! Se você busca uma fantasia mais madura essa é a escolha perfeita. Por mais que tenha “Rei das Fadas” e um ambiente de utopia, a história é bem proxima da nossa realidade e que sem dúvidas mexe com o leitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias