Trazendo modernidade para uma releitura de “Rei Arthur e da Távola Redonda”, conheça o livro “Lendários”, de Tracy Deonn. Lançada pela Editora Intrínseca,  essa fantasia é recheada de magia, de crítica social e de personagens bem construídos. Mas será que é bom? Por isso, vamos comentar de “Lendários”:

Uma jornada marcante:

De fato, Lendários é um livro muito bem construído do começo ao fim. Tracy Deonn faz uma releitura interessantíssima da lenda do “Rei Arthur e da Távola Redonda”, junto a um ambiente de dark academia e nos apresenta através dos olhos de uma protagonista marcante. Sendo que Bree traz muita representatividade no enredo e fala sobre preconceito de forma muito clara. Enquanto que acompanhamos as situações constrangedoras que precisa enfrentar. Aliás, a sua jornada é épica, dolorosa e cheia de imprevistos, da sua apresentação ao mundo mágico à certeza de que tem alguma coisa envolvendo ele em seu passado misterioso.

Universo próprio de Tracy Deonn:

Outro ponto importante é a escrita viciante e envolvente da autora, deixando a trama muito mais gostosa de acompanhar. Especialmente pelo fato de trazer modernidade para as as histórias de Arthur e seus cavaleiros para os tempos atuais, construindo toda uma sociedade secreta trabalhando através da magia deles. Sempre deixando tudo muito bem orquestrado e coordenado. E conforme nossa protagonista vai comentando, entendemos o que está neste universo tão detalhista.

Mas, além de um mundo de fantasia, vemos assuntos como racismo, preconceito e escravidão sendo apresentados como monstros que assombram a vida de diversas, além de Bree. Ou seja, deixa o contexto reflexivo e bastante atual.
É uma fantasia urbana dinâmica, com estilo de escrita fluido e que toca em temas importantes e densos, além da eterna luta bem contra o mal, cavaleiros ancestrais, o peso da herança sendo repassado a cada geração, a autora ainda vai nos dar uma narrativa, que toca em pontos delicados da história humana: escravidão e ancestralidade negra.

Conclusão:

Com toda a certeza, “Lendários” é a estreia arrebatadora e premiada de Tracy Deonn, É uma fantasia urbana dinâmica, com estilo de escrita fluido e que toca em temas importantes e densos, além da eterna luta bem contra o mal, cavaleiros ancestrais, o peso da herança sendo repassado a cada geração, a autora ainda vai nos dar uma narrativa, que toca em pontos delicados da história humana.
LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO