Trazendo modernidade para uma releitura de “Rei Arthur e da Távola Redonda”, conheça o livro “Lendários”, de Tracy Deonn. Lançada pela Editora Intrínseca, essa fantasia é recheada de magia, de crítica social e de personagens bem construídos. Mas será que é bom? Por isso, vamos comentar de “Lendários”:
Uma jornada marcante:
De fato, Lendários é um livro muito bem construído do começo ao fim. Tracy Deonn faz uma releitura interessantíssima da lenda do “Rei Arthur e da Távola Redonda”, junto a um ambiente de dark academia e nos apresenta através dos olhos de uma protagonista marcante. Sendo que Bree traz muita representatividade no enredo e fala sobre preconceito de forma muito clara. Enquanto que acompanhamos as situações constrangedoras que precisa enfrentar. Aliás, a sua jornada é épica, dolorosa e cheia de imprevistos, da sua apresentação ao mundo mágico à certeza de que tem alguma coisa envolvendo ele em seu passado misterioso.
Universo próprio de Tracy Deonn:
Outro ponto importante é a escrita viciante e envolvente da autora, deixando a trama muito mais gostosa de acompanhar. Especialmente pelo fato de trazer modernidade para as as histórias de Arthur e seus cavaleiros para os tempos atuais, construindo toda uma sociedade secreta trabalhando através da magia deles. Sempre deixando tudo muito bem orquestrado e coordenado. E conforme nossa protagonista vai comentando, entendemos o que está neste universo tão detalhista.