Lançamento da Verus Editora, temos uma carta de amor à Síria e seu povo com “Enquanto houver Limoeiros”, de Zoulfa Katouh. Aliás, este romance ambientado durante a Revolução do país veio para mostrar a importância da esperança e do amor, em tempos difíceis. Portanto, confira mais de “Enquanto houver Limoeiros”:

Veja também: Galera Record lançará livro sobre os 10 anos de BTS

Sinopse:

Confira o lançamento da Verus Editora, "Enquanto houver Limoeiros"Tendo como cenário a guerra da Síria, o livro é narrado por Salama Kassab, uma estudante de farmácia que vê sua vida virar do avesso e passa a trabalhar como voluntária no hospital de sua cidade. Transformada em médica para ajudar os feridos que chegam sem parar, ela tenta encontrar um jeito de sair do país antes que a cunhada, Layla, dê à luz. Os sentimentos são contraditórios: Salama quer ser leal à verdadeira Síria mas prometeu ao irmão, preso durante um protesto, que cuidaria da família.

O medo da jovem é personificado na forma de Khawf, uma entidade que a acompanha a cada movimento no esforço de mantê-la segura. Na busca pela sobrevivência, o caminho de Salama cruza com o amor de um garoto cujo destino é mais ligado ao seu do que ela jamais imaginaria. Antes que seja tarde, Salama deverá aprender a enxergar os acontecimentos como eles realmente são e decidir como gritar pela liberdade da Síria.

Quem é a autora?

Zoulfa Katouh nasceu no Canadá, de pais sírios, e atualmente mora na Suíça. Ela faz mestrado em ciências farmacêuticas e encontra inspiração digna do Studio Ghibli nas montanhas, lagos e estrelas ao seu redor. Quando não está falando sozinha na floresta, está bebendo café gelado, assando biscoitos e bolos lindos e contando para todo mundo que queira ouvir sobre como o BTS abriu caminho. Um de seus muitos sonhos é que Kim Nam-joon leia um livro seu. Se isso acontecer, ela vai morrer na mesma hora. “Enquanto houver Limoeiros” é seu romance de estreia.

O que esperar de “Enquanto houver Limoeiros”?

De fato, o livro veio para mostrar uma realidade que todos precisamos estar antenados, afinal, a Revolução da Síria deixou marcas no povo que se encontram presentes, até hoje. Mas, tudo isso, envolvido por uma história de amor iluminada, com uma orgulhosa muçulmana como protagonista. E o impacto desse enredo já adquiriu uma vaga como finalista do Goodreads Choice Awards e revelação ao British Book Awards de 2023. Sem contar que este é o primeiro romance YA a ser publicado no Reino Unido por um autor com raízes sírias. O impacto nas mídias sociais resultou no TikTok mais viral da editora britânica. Isso já mostra o quanto precisamos dar atenção a essa obra.

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO