...

Depois de nos apaixonarmos por Simon e Blue, a autora Beck resolveu nos apresentar com mais intimidade a melhor amiga de Simon, Leah. Em Leah Fora de Sintonia vamos conhecer mais da personagem que chamou tanta atenção dos leitores do universo de Com Amor, Simon.

Leah é jovem e está prestes a se formar, porém não sabe muito bem o que deseja da vida. Tímida e com uma personalidade bem autêntica, Leah ama seus amigos, ama estar com eles, mas ainda não se sente segura sobre os seus sentimentos. Depois de ter um crush pelo seu melhor amigo gay, a jovem passou a esconder para si mesmo o que ela realmente gosta. Leah sabe que gosta do amor e não importa de qual forma ele seja. Porém, assim como Simon, Leah tem um pouco de problema em aceitar revelar que é bissexual.

 

“Obviamente, a primeira pessoa que vejo é meu melhor amigo, o devorador de Oreos mais fofo do mundo: Simon Spier”

Beck nos dá uma história cheia de emoção com altos e baixos, com personagens que são fáceis de nos identificarmos. Afinal, quem não chegou no final do ensino médio com a cabeça a mil sem saber o que iria fazer na próxima etapa da sua vida? Fora isso, também aborda questões que, assim como em Com Amor, Simon, ainda sofrem muito preconceito. Leah não é nem hétero nem homossexual, ela é bi, ela gosta do amor, gosta de pessoas e não vê o sexo de ninguém. É bonito a forma como Beck transcreve esse sentimento para as páginas do livro.

No início temos uma leitura bem leve que flui conforme o desenrolar da história, com acontecimentos que misturam o drama e o cômico, e até mesmo irritações com as burradas da Leah. As cenas são muito bem escritas, com detalhes importantes que fazem com que o leitor crie facilmente a associação entre os cenários e os personagens.

 

Como já dito anteriormente, em Leah Fora de Sintonia, temos personagens bem escritos e cativantes e Leah é uma mistura de todos os nossos sentimentos. O leitor terá horas que irá amar, como também irá detestá-la pelas burradas. Mas no geral vai amá-la e desejar o melhor. Outra personagem que acaba nos deixando com um gostinho de amor é a outra amiga de Simon, a Kat, porém ela deixa um questionamento muito peculiar. Mas é interessante conhecermos o outro lado da personagem.

A única coisa negativa, como qualquer outra história – principalmente – de romance, é o final previsível e que parece muito forçado. No meio do livro já começamos a notar em qual caminhos iremos chegar, porém o que vai acontecendo no meio da história vai tornando algo que era leve e divertido em algo arrastado com enrolação. Fora isso temos um discurso muito duvidoso de uma das personagens sobre o que ela realmente sente. Os argumentos são vazios e forçados, deixando assim um final um pouco sem sal, pois no fundo não é uma combinação muito boa dos personagens. É, gente, não irei contar quem é.

 

“Essa deve ser a melhor parte de estar apaixonado – a sensação de ter um lar na mente de outra pessoa.”

Leah Fora de sintonia, é um livro do universo Com amor, Simon, publicado pela editora Intrínseca em 2018. O livro tem uma leitura gostosa e prazerosa que nos dá a chance de conhecer mais um pouco dos personagens literários que mais gostamos. Possui falhas? Sim, mas é uma ótima aventura e romance, principalmente pelas quebras de padrão, porque Leah é totalmente fora do Padrão!

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI