...

Eu beijei Shara Wheeler foi uma das minhas obsessões na última semana. Um livro com representatividade que sai do grande clichê de adolescentes que se apaixonam. Vem comigo saber mais do livro de Casey McQuiston.

Quem é Sarah Wheeler?

Faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações.

Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida ― e que pode mudar completamente os planos de Chloe.

+ Leia tambéms: Conheça Casey McQuiston

Não comece com grandes expectativas…

Quando comecei o livro eu não sabia muito bem o que iria encontrar. Achei que seria um livro com uma pegada mais de romance, assim como nos anteriores Vermelho, Branco e sangue azul e A última parada. Entretanto, fui pega de surpresa e acho que isso fez total diferença para a leitura.

Logos nos primeiros capítulos estava achando a história um pouco bobinha, bem adolescentes no colegial. Contudo, conforme o enredo vai desdobrando, foi difícil não me conectar com a história e me envolver com na leitura. Eu não queria parar, queria saber o que aconteceu com a Shara, o que aconteceria com Chloe, Rory e Smith. Foi uma grande surpresa.

Beijamos Shara Wheeler

Vou confessar que fiquei com inveja de praticamente ter sido a única a não beijar a Shara Wheeler, mas tudo bem. Voltando para história, eu amei todos os personagens e desenvolvimento do enredo. Casey consegue criar ao mesmo tempo uma história de mistério e algo muito divertido. E tudo isso graças aos personagens cativantes e bem construídos.

Todos os personagens são de fácil identificação, tem suas particularidades mas quando estão juntos criam uma perspectiva que fica gostoso de acompanhar. Eles são diferentes um dos outros, conseguem enxergar essas diferenças e respeitar. Aprendem juntos a lidar com os obstáculos para serem eles mesmo. É muito bom acompanhar a jornada da Chloe, Rory e Smith não só para achar a Shara, mas também para autodescoberta.

Além dos protagonistas, alguns personagens secundários também nos ensinam muita coisa: Georgia, Ash, Summer e muitos outros. Eu beijei Shara Wheeler é realmente uma história rica de personagens que fazem a diferença. Todos eles tem algo a mostrar e acrescentar ao leitor.

Muito mais que Clichezinho

Se eu falar que o final não é clichê estarei mentindo, mas nesta época em que os livros LGBTQIA+ sempre aparecem cercados de drama, sofrimento, o enredo limitado ao personagem sempre terem que expor seus sentimentos, Eu beijei Shara Wheeler foge do senso comum. Óbvio que tem temas sobre se descobrir, se aceitar, entre outros, porém esse não é foco do livro. Casey nos dá uma história leve, divertida, com uma pitada de mistério para envolver o leitor, mas também fala de assuntos sérios, sem ser apelativa.

Eu beijei Shara Wheeler não é um livro LGBTQIA+ em que o foco é o drama amoroso, mas sim o drama colegial em que um aluno quer ser melhor que o outro. E dentro deste universo estudantil, Casey McQuiston aborda o preconceito dentro da escola, por ser uma instituição religiosa, mas boa parte desse preconceito vem dos adultos do que dos próprios alunos.

Eu beijei Shara Wheeler é um livro que surpreende pelo desenvolvimento dos personagens e um enredo muito bem elaborado. Recomendo muito para quem deseja uma leitura leve, divertida, com um mistério para ser desvendado e principalmente, muita representatividade.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias