Leia tudo sobre "As Vantagens de ser Você"

Leia tudo sobre "As Vantagens de ser Você"

Sendo uma comédia romântica que se explora a cada capítulo, o livro “As Vantagens de ser Você” traz uma verdadeira viagem de aprendizados. Aliás, a sinopse nos apresenta uma personagem que está passando por um momento ruim em várias áreas da vida: profissional, amorosa, financeira e etc. Após um reencontro com uma antiga paixão da adolescência, decide ir a um retiro organizado por um Coach. Mas, será que, de fato, temos uma boa jornada?! Vamos descobrir agora mais a respeito de “As Vantagens de ser Você”:

Veja também: Resenha- Toda minha ira, de Sabaa Tahir

Uma viagem de descobertas:

Em primeiro lugar, confesso que esperava da leitura algo mais voltado para a comédia, mas recebi um livro mais voltado para a descoberta pessoal, com ares um pouco mais dramáticos. Afinal, a protagonista está tentando sair de um momento complicado para uma nova perspectiva de vida. Após ter reencontrado uma antiga paixão, se joga em uma oportunidade de recomeço. E todo seu processo se resume na  jornada até o Jalapão.

As questões individuais de Ana, seus amigos, sua crush e o namorado dela, que embarcam juntos nessa viagem, não ficam em segundo plano em nenhum momento, pelo contrário. Até porque isso diz muito sobre a forma como nos relacionamos com as outras pessoas. E é incrível ver desde o amadurecimento de cada um dos personagens. Principalmente, o começo da história de amor entre Ana e Bárbara, embalada por muitos erros e acertos. Então, é possível ter uma identificação com o enredo.

Escrita leve e ágil:

Não perca o livro "As Vantagens de ser Você"

De fato, a escrita da autora é bem ágil. Na verdade, ficamos envolvidos por todos os dramas. Mas especialmente pelo desenvolvimento pessoal da protagonista. Mesmo que presenciamos momentos complicados que ela vivenciou, as mensagens por trás desses fatos são demonstradas de maneira leve.

Agora, esse passo da Ana junto com as aventuras com seus amigos e até mesmo sua história romântica com a Bárbara, servem como um pano de fundo para autora, Ray Tavares, explorar questões mais profundas, como saúde mental. Em especial sobre essa angústia de não estarmos vivendo a versão de futuro que tanto desejamos e idealizamos. Ao mesmo que tempo que compreende, acolhe essas dores, ela também conforta a medida que as páginas avançam.

Conclusão:

Portanto, o livro “As Vantagens de ser Você” traz uma perspectiva atual e cheia de lições. Voltado para o público jovem que fala sobre sonhos, expectativas, frustrações, crises de ansiedade e preconceito. Além disso, comenta sobre amizade, descobertas e, claro, o primeiro amor. Diria que isso é, na verdade, o ponto chave da narrativa. Ao mesmo tempo que é capaz de falar sobre temas pesados e difíceis consegue ser leve, divertida e, de fato, encorajadora.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO