...

Eu tive muita sorte de começar no universo do áudio book com um livro muito incrível e uma narração excelente, que me prendeu do inicio ao fim. Sabem aqueles suspenses que vão mexendo com o seu investigador que vive no seu eu interior? Pois bem, é isso que o livro Armadilha faz.

O livro conta história de Linda, uma autora de romances que vive afastada do mundo depois da morte da irmã, e ninguém sabe exatamente quem a matou. Porém, Linda estava presente na hora e se lembra de ter visto de relance o assassino, mas nunca acreditaram nela. Anos se passaram e a autora jura ter visto na televisão o rosto do assassino. Agora ela está disposta a todo custo a desmascará-lo através do seu novo livro de suspense policial, bolando uma grande armadilha para pegá-lo e revelar a verdade.

Armadilha tem uma narrativa incrível que deixa qualquer um apreensivo, seja lá se você está lendo ou ouvindo. A história é muito bem construída e conta com personagens interessantes. Tudo é narrado pelo ponto de vista da protagonista, ou seja, em primeira pessoa. O interessante é que a personagem tem sérios problemas de auto confiança e possuiu dúvidas de que até ela poderia ter matado a irmã. E o leitor vai junto nessa onda de “confusão” de pensamento.

A história é bem envolvente o que faz com que você não queira parar, queira sempre saber mais. Ao longo da narrativa os segredos da irmã morta vão sendo revelados a ponto de vir à tona que ela não era tão boazinha assim. Além disso, a Melanie deixa no ar o suspense de quem é o verdadeiro assassino até o penúltimo capítulo. Conforme informações vão surgindo, você vai ficando boa parte tentando adivinhar quem é.

Mesmo se passando boa parte em um ambiente só, a autora apresenta ricos detalhes de todo o cenário, cada gesto e até mesmo os semblantes dos personagens. E acreditem, nada é exagerado e faz muita diferença na hora de analisar para descobrir o verdadeiro culpado.

O que podemos falar de negativo do livro é que temos uma personagem que tinha tudo para ser forte, mas acaba sendo fraca. Não vemos uma evolução da mesma. Ela permanece com a mesma cabeça e imagem do passado. Outra coisa que me incomodou um pouco foi alongar o final para um forçado relacionamento entre a Linda e o detetive. Poderiam ter deixado o romance de lado.

Armadilha é uma livro publicado pela Editara Jangada e está disponível na Ubook para versão em áudio. Vale muito a viagem nessa história, principalmente se você quer começar a se aventurar em suspense e treinar o seu detetive interior.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO