...

Quando cismamos com um gênero literário já era, parece que dá vontade de ler tudo que existe. Mesmo os enredos sendo similares, o importante é ler as quinhentas histórias com mesmo tema. Mas porque eu estou falando isso? Simplesmente porque depois de começar minha aventura pelos Bridgertons, eu resolvi ler mais romance de época. E assim cheguei em 9 regras a ignorar antes de se apaixonar, da autora Srah MacLean.

Mesmo sem ler a sinopse, eu estava completamente apaixonada por esse livro só pelo título. Vai lá, 9 regras a ignorar antes de se apaixonar é incrível, não é? Deixa qualquer leitor curioso para saber quais são essas 9 regras. E quando comecei a leitura foi incrível a forma que me envolvi com o enredo criado por Sarah MacLean. É impossível não se apaixonar pela protagonista Callie.

A história tem foco na sonhadora Calpúrnia Hartwell que sempre fez tudo que se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Tendo em vista que sua irmã mais nova irá se casar e ela será uma solteirona, Callie resolve começar a se arriscar nas coisas que sempre teve vontade de fazer. Sendo assim, ela monta uma lista com 9 coisas que deseja muito realizar.

Que tal começar pelo beijo do seu maior crush? O Gabriel St. John, o marquês de Ralston, que acaba virando o seu acompanhante de aventura. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

leia o livro 9 regras a não seguir antes de se apaixonar
leia o livro 9 regras a não seguir antes de se apaixonar

O que eu achei da história!Callie nos cativa logo de cara, ela é uma protagonista bem fora dos padrões e muito bem resolvida com si mesma. Ela não tem medo de realizar seus desejos e mete as caras para cumprir a sua lista que inclui: atirar, assistir um duelo, fumar charuto, jogar em um clube de cavaleiros e outros desafios. É muito legal acompanhar a personagem porque ela é leve, divertida e companheira. A autora consegue nos dá uma protagonista carismática da primeira até a última página.

Agora sobre o Gabriel… sei nem por onde começar. Gostei dele, mas ainda assim algumas coisas me incomodaram e eu acabei não gostando 100% dele. Entretanto, não posso negar que ele é um cavaleiro maravilhoso e que aos poucos ele vai te conquistando.

Outra coisa que amei no livro foi a ambientação. A história possui diversos cenários e a autora consegue trabalhar a descrição muito bem de cada um dos lugares. Além disso nas cenas de Callie vestida de homem é perceptivo o cuidado que a autora tem na hora de narrar os detalhes que irão fazer toda diferença na hora de imaginarmos a cena.

Falando em imaginar, cenas, roupas, tem bastante cenas picantes, porém não é nada que incomode. Dá para ler tranquilamente se você não gosta de livros com hot, pois a autora não prolonga o momento para além do necessário. Tudo é na medida certa.

9 regras a ignorar antes de se apaixonar é ideal para quem quer um romance de época leve, diferente do que estamos acostumados com os padrões da monarquia. Além disso é uma história fofa que aquece o coração.

Gostou? Compre na Amazon!

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI