...

Para quem é fã de livros e um leitor assíduo, é muito bom encontrar na história que está lendo personagens que também gostam muito de ler. Além de criar uma identificação maior com o personagem em questão, você ainda consegue pegar umas indicações literárias dele.

Confira então a lista que preparamos com alguns personagens que se encaixam nessa categoria:

Hermione Granger – Harry Potter

Hermione Granger - Harry PotterHermione Jean Weasley faz parte do trio principal da saga Harry Potter. Bruxa nascida-trouxa, é a mais inteligente do seu ano e chamava atenção por isso, já que sempre sabia todas as respostas. Hermione sempre gostou muito de ler e constantemente citava na história os livros que leu. Inclusive diversas descobertas que teve durante toda a saga foi graças aos livros lidos. Ela é, sem dúvida, uma das personagens leitoras mais icônicas!

Celaena Sardothien – Trono de Vidro

Celaena Sardothien - Trono de Vidro

É protagonista da série. Celaena é uma assassina enviada para as Minas de Sal de Endovier – um campo de trabalho forçado -, e obrigada a permanecer lá até o dia de sua morte. Porém, quando o príncipe Dorian a resgata para que ela seja sua campeã num torneio para definir quem será o assassino do Rei, Celaena volta a viver em sociedade. Com acesso ao palácio, a jovem não esconde seu amor pelos livros e pela leitura, citando diversas vezes durante a história como ama o hábito de ler um bom livro.

Rory Gilmore – Gilmore Girls

Rory Gilmore - Gilmore Girls

Rory é filha unica de Lorelai Gilmore e ambas são protagonistas da série. A série se passa na cidade de Stars Hollow, onde Rory tem sua infância e juventude. Muito inteligente, a personagem passou para faculdades como Harvard, Princeton e Yale, sendo essa última lugar onde escolheu estudar. Leitora assídua, Rory lê/cita mais de 300 livros na série e seu hábito se tornou até uma espécie de desafio entre os fãs.

Conheça aqui os 349 livros citados por Rory em Gilmore Girls.

Anne – Anne de Green Gables

Anne e Gilbert - Anne de Green GablesAnne é uma jovem órfã encantadora que dá nome a uma série de livros que foi adaptada para a TV e, posteriormente, para Netflix. Anne foi adotada por engano, já que a principio seus “pais” gostariam de ter um menino. Porém, seu jeito encantou a todos e a menina acabou se tornando parte da família. Além do amor pela leitura, Anne é muito criativa e comunicativa. Seu jeito de ver e levar a vida é inspirador, e sua história é leve e cativante. Mesmo tendo passado por diversas dificuldades na vida, Anne sempre conseguia tirar algo positivo de tudo.

Liesel Meminger – A Menina Que Roubava Livros

Liesel Meminger é uma menina envolvida na Segunda Guerra Mundial. Entre os anos de 1939 a 1943, a morte chegou a encontrá-la três vezes. Impressionada com a história de vida dela, a morte decide contá-la e passa a ser narradora do livro. Liesel é uma jovem que faz de tudo para estar próximas aos livros, mesmo que eles sejam cada dia mais proibidos e estejam longe de seu alcance. A menina corre diversos riscos para tê-los em sua vida e poder ler e apreciar um história.

Tyron Lannister – Game of Thrones

Tyron Lannister - Game of ThronesTyrion Lannister é um personagem da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo autor George R. R. Martin, e também de sua adaptação televisiva, o seriado Game of Thrones. Na saga, Tyrion usa seu status como membro da família Lannister para mitigar o preconceito que sofreu toda a vida, mesmo dentro da própria família. Sabendo que ninguém nunca o levará a sério, ele acalma suas inadequações com vinho, sabedoria e autoindulgência. É um personagem estrategista, inteligente e que está sempre recitando alguma citação lida em seus livros.

Bella Swan – Crepúsculo 

Bella Swan - Crepúsculo Bella Swan a protagonista da saga Crepúsculo e par romântico de Edward Cullen na história. A leitura está sempre rondando ali entre os personagens, já que logo no primeiro livro vemos uma citação a Morro dos Ventos Uivantes como sendo a história favorita do casal principal. Também temos diversos momentos da Bella lendo durante os filmes, principalmente na cena icônica onde o Edward impede que ela seja atropelada no estacionamento do colégio. Fica a dica: casal que lê junto, permanece junto!

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI