...

Você já deve ter ouvido falar no livro Um de nós está mentindo, até porque ele é um livro muito comentado no tiktok e ganhou até uma adaptação que está disponível na Netflix. Um de nós está mentindo é um dos livros da autora americana Karen M. McManus, conhecida por escrever thrillers envolvendo adolescentes.

Mas antes de falarmos sobre os livros da autora, que tal conhecermos um pouco mais sobre ela?

Quem é Karen M. McManus?

Karen é bacharel em Língua Inglesa e possui mestrado em Jornalismo. Atualmente a autora mora em Massachusetts e seu passatempo favorito é viajar com o seu filho.

Um de nós está mentindo foi seu primeiro livro e entrou para a lista de best-sellers do New York Times durante mais de 160 semanas. Mas a história de Karen com os livros não para por aí. Suas histórias já foram traduzidas para mais de 40 idiomas e venderam mais de quatro milhões de cópias em todo mundo.

Karen M. McManus conquistou leitores de todas as idades com suas histórias bem elaboradas de mistério envolvendo adolescentes em busca de emoção.  São 7 livros já publicados em todo mundo e aqui no Brasil a responsável pela publicação é a Galera Record, do Grupo Editorial Record.

Conheça os livros da autora disponíveis no Brasil

  • Um de nós está mentindo

Um de Nós está mentindo foi escrito em 2017 e conta a história de 5 jovens do colégio Bayview. Os 5 alunos entram em detenção e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder.

Bronwyn é a comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso aplicativo de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. Todos são suspeitos, mas quem será que realmente matou Simon?

Leia a resenha

  • Um de nós é o próximo

Esse é aa sequência de Um de Nós Está Mentindo e o favorito dos fãs da autora. Aqui vamos acompanhar um novo mistério a ser solucionado no Colégio Bayview. Vários aplicativos de fofoca surgiram depois que Simon Kelleher morreu, mas o que chama atenção desta vez, não é um aplicativo: é um jogo.

E quando o jogo de Verdade ou Consequência se torna mortal, qual lado você escolhe? Escolha consequência e receba um desafio para cumprir em vinte e quatro horas. Escolha verdade e… Bem, é melhor você ficar com a consequência. Phoebe Lawton é o primeiro alvo. Caso escolha não jogar, uma verdade sobre a sua vida será revelada… E a dela é infame. Então, é a vez de Maeve Rojas, e parece que ela não aprendeu nada com os erros da primeira jogadora. Quando chega a vez de Knox, as coisas se tornam perigosas. Agora, os desafios se tornaram arriscados demais, e se tem algo que Maeve aprendeu com a irmã no ano passado é que eles não podem contar com a polícia. No entanto, eles precisam descobrir – e logo – quem está por trás do jogo, antes que seja tarde demais.

  • Mortos não contam segredos

Esse é mais um suspense irresistível da autora. Quando a mãe de Ellery é internada em uma clínica de reabilitação, ela e seu irmão gêmeo precisam se mudar para a casa da avó que mal conhecem. Na pequena cidade de Echo Ridge, eles logo descobrirão que, por trás das ruas arborizadas e casinhas de cerca branca, há histórias tenebrosas: sua tia desapareceu aos 17 anos e nunca foi encontrada; anos mais tarde, a rainha do baile de boas-vindas, da mesma idade, foi assassinada… E às vésperas da volta às aulas, pichações ameaçadoras tomam a cidade, prometendo reencenar os crimes nunca solucionados do passado.

Listada entre as possíveis vítimas, Ellery decide usar todo seu arsenal de leitora de histórias de detetive e reportagens sobre crimes para desvendar o mistério. Mas quando uma colega de turma é sequestrada, a menina percebe que, em Echo Ridge, segredos devem ser levados para o túmulo.

  • Os Primos

Milly, Aubrey e Jonah recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida. Seus pais acreditam que é a oportunidade perfeita para fazer as pazes com a rica e excêntrica Mildred Story, que cortou relações com todos há mais de duas décadas sem maiores explicações. Mas ao chegarem lá, os primos percebem que a família guarda muitos segredos. E eles irão tentar desvendar todos.

Mildred Story deserdou todos os filhos por meio de cartas que apenas diziam: “Vocês sabem o que fizeram.” Agora, novas cartas, escritas com a mesma frieza, convidam os três netos para trabalhar e morar no resort da família durante o verão para que ela possa finalmente conhecê-los. Sem terem certeza se a melhor opção para as férias é passar tempo com quase que estranhos, os três hesitam. Mas seus pais são enfáticos: não ir está fora de cogitação.

Leia a resenha

  • Assim você me mata

Quando Cal, Ivy e Mateo resolvem matar aula em um dia particularmente ruim, eles não imaginavam como as coisas poderiam piorar tanto – e que alguém acabaria morto.

Ex-amigos do ensino fundamental, os três alunos do Colégio Carlton tinham se afastado no ensino médio, mas em uma terça-feira aparentemente comum, suas vidas se entrelaçam para sempre quando decidem seguir um colega que também resolveu escapar das aulas. E acabam o seguindo até o local de sua morte.

No lugar errado e na hora errada, os três estudantes se envolvem cada vez mais no misterioso assassinato. Agora, todas as suspeitas recaem sobre Ivy e enquanto tentam desvendar o mistério, eles são emboscados em uma rede de mentiras conforme segredos vêm à tona e novas pistas revelam novos suspeitos.

Leia a resenha

  • Nada a declarar

Brynn deixou a escola Saint Ambrose logo após o chocante assassinato de seu professor favorito, o sr. Larkin, há quatro anos. O crime atraiu a atenção de todos, principalmente pelo fato de o corpo ter sido encontrado por três estudantes. O caso jamais foi solucionado, mas Brynn está voltando à cidade determinada a investigar o que realmente aconteceu – ainda mais se isso lhe garantir a carreira de jornalista com que tanto sonhou.

Depois de conseguir um estágio em um programa de true crime, Brynn precisará, se quiser trazer a verdade à tona, seguir as pistas e pontas soltas deixadas pelos jovens que estiveram presentes na cena do crime, inclusive seu ex-melhor amigo Tripp Talbot. Tarefa ainda mas difícil quando os dois começam a se reaproximar – e um novo sentimento a surgir.  O depoimento dos alunos foi bastante convincente, e ninguém questionou a palavra de três crianças, mesmo que o dinheiro roubado do sr. Larkin tenha sido encontrado no armário de uma delas, e a arma do crime contivesse as impressões digitais de outra.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI