Não deixe de ver o live-action de "Pinóquio"

o live-action de "Pinóquio"

Depois de uma série de remakes em live-action, a Disney finalmente chegou a “Pinóquio”, disponível no seu serviço de streaming. Dirigido por Robert Zemeckis, o filme entrega uma história bem construída. Ou seja, com início, meio e fim marcados, e fiel à obra original de 1940. Mesmo que contém pequenas mudanças, não estraga a experiência. Pensando nisso, viemos dar alguns motivos para assistir o live-action de “Pinóquio”:

Não perca também: Disney + Day 2022- Confira as estreias de filmes e séries

A Magia de um clássico da Disney:

o live-action de "Pinóquio"
O live-action de “Pinóquio” não traz uma visão diferente da animação

Todo mundo sabe que o primeiro longa-metragem produzido pela Casa do Mickey foi Branca de Neve e os Sete Anões. No entanto, Pinóquio, por sua vez, foi a segunda animação lançada pela empresa, em 1940. E também a primeira a ganhar o prêmio da Academia em uma categoria competitiva. Muito se especulava se a nova versão seguiria a mesma linha narrativa ou teria diferenças.

Porém, o live-action não traz uma visão diferente da animação. Na verdade, apenas recria as cenas deslumbrantes de seu clássico e traz a sensação de nostalgia para os assinantes do streaming. E, mesmo assim, a Disney prova que sua fórmula é infalível. Dessa maneira, o longa chega para agradar a essa parte do público, mas também reafirmar esta fase de pouca criatividade do estúdio. Em vez de apostar em histórias refrescantes e diferentes, a empresa está olhando para o passado para lançar produções inéditas.

Atuações:

o live-action de "Pinóquio"
O live-action de Pinóquio conta com atuações emocionantes e impactantes

Em seguida, precisamos falar de um dos pontos altos do enredo. Com um elenco completo, temos atuações emocionantes e impactantes, especialmente com Tom Hanks. Aliás, não é novidade que o ator entrega um bom trabalho, e em “Pinóquio” ele não decepciona, dando vida a um homem melancólico e amoroso. Inclusive, o Grilo Falante de Joseph Gordon-Levitt está bem direcionado em ser a consciência do protagonista e ajudá-lo a discernir o que é bom e ruim.

Outro nome de peso no elenco é Cynthia Erivo. A atriz e cantora pode ser vista como a Fada Azul, responsável por literalmente dar vida ao protagonista. Em pouco tempo de tela, ela cativa o público e entrega uma linda performance de “When You Wish Upon a Star”. Agora, por falar do boneco de madeira, o diretor Robert Zemeckis usou imagens de computador para aproximar o personagem do estilo e tom vocal do desenho animado de 1940, junto com a dublagem de Benjamin Evan Ainsworth. No início, é um pouco estranho, mas, depois nos acostumamos com o estilo.

Efeitos Especiais:

Confira tudo sobre o live-action de "Pinóquio"
O novo remake da Disney traz suavidade e magia

Sempre que live-action e CGI estão envolvidos é sempre um assunto polêmico, devido a produções anteriores. Contudo, o filme tem alguns personagens humanos e também traz vários animais “humanizados”, como o Grilo Falante, a raposa João Honesto e o gato Gideão.

E, claro, o próprio Pinóquio é um boneco de madeira, o que poderia aumentar o receio quanto aos efeitos especiais. Mas, o novo remake da Disney traz suavidade e magia. Sem contar que o protagonista está fofíssimo nos vídeos e vai acabar conquistando o coração dos espectadores.

Veja também: Confira quais são os próximos live-actions da Disney

Vale a pena assistir “Pinóquio?!

De fato, a obra mostra que não tem como errar com um clássico. Sem se distanciar do original e sem inovar em (quase) nada, “Pinóquio” é uma boa opção para quem quer conhecer ou rever a história do boneco de madeira. E se sensibilizar com a atuação de um elenco de milhões. Portanto, vale a pena dar o play, mas não espere por novidades.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso