Veja a resenha do a obra de Katie Crenshaw e Ady Meschke, "Meu Corpo Pode"

Seja aniversário ou Dia das Crianças, as vezes é difícil escolher um presente legal e diferente para os pequeninos. No entanto, que tal começar a presenteá-los com livro? Vem que te conto 10 livros perfeitos para dar de presente no Dia das Crianças. (ou em qualquer ocasião):

Meu corpo pode

Livro necessário tanto para crianças quanto para adultos, cheio de frases inspiradoras, Meu corpo pode celebra o corpo de uma menina por tudo o que é e por todas as coisas incríveis que ele pode fazer, independentemente do tamanho. Em uma sociedade que valoriza muito a imagem e tenta estabelecer um “padrão” de beleza entre as mulheres, dizendo inclusive às meninas que elas não são suficientemente boas, bonitas ou magras, ensina que uma relação amorosa com o próprio corpo pode proporcionar experiências deliciosas.

Compre aqui!

A menina alta

Em A menina alta, o premiado Fabricio Carpinejar conta a história de Letícia, uma menina que ficou alta demais para sua idade. O livro traz uma importante reflexão sobre autoestima. Reconhecido por seu olhar sensível, Carpinejar sabe bem o que é passar por isso. Quando era criança, ele sofreu muito na escola por ser considerado esquisito, recebendo apelidos ruins. Seus livros infantis Médico das roupas e Filhote de cruz-credo abordam com delicadeza situações fora do padrão. A história é ricamente ilustrada por Sandra Lavandeira, que faz uma junção perfeita de texto e imagem para contar a jornada da menina diferente dos demais da sua idade.

Compre aqui!

Leia também: Resenha: Meu Corpo Pode, de Katie Crenshaw e Ady Meschke

Amor de cabelo

Comovente e empoderador tanto para crianças quanto para adultos, Amor de cabelo enaltece o carinho ao próprio cabelo e o amor entre pais e filhas, além da felicidade ao poder se expressar livremente. Uma obra delicadamente ilustrada por Vashti Harrison e exemplo de representatividade negra para todas as crianças.

Compre aqui! 

Matilda 

Um clássico da literatura infantil está de volta com capa exclusiva produzida pela ilustradora Isadora ZeferinoPublicado pela primeira vez em 1988, Matilda se tornou um sucesso entre crítica e público. Matilda é uma garotinha esperta e inteligente, com uma mente ágil, e aprende tudo velozmente. Mesmo os pais mais medíocres teriam percebido sua capacidade extraordinária, mas os seus, fechados em suas vidinhas estúpidas, acham que a menina de apenas 4 anos não passa de uma grande chateação. Todos os dias ela fica horas na biblioteca, devorando um livro atrás do outro enquanto os pais preferem ficar assistindo à televisão.

Compre aqui!

A fantástica fábrica de chocolate

Um dos maiores clássicos da literatura infantil, A fantástica fábrica de chocolate é uma das obras mais conhecidas de Roald Dahl. Com diversas adaptações para o cinema, a história encanta leitores há gerações. Em edição com capa inédita de Isadora Zeferino, o livro chega as livrarias dia 26 de setembro.

Compre aqui!

Leia também: 6 Livros incríveis com Protagonistas Gordas

Gente legal está em todo lugar

Pessoas legais podem ser encontradas do Canadá ao Congo, do Afeganistão à Austrália, da Irlanda ao Iraque… É o que diz Alice Walker nesta mensagem inspiradora. Gente legal está em todo lugar é uma ode à humanidade: há pessoas legais nos 37 lugares listados nestas páginas e em todos os outros lugares do planeta. A viagem proposta pelos versos deste poema, que busca agregar leitores e mostrar que há gente legal por toda a parte, ganha ainda mais emoção por meio das ilustrações de Quim Torres.

Compre aqui!

A cor de cada um

A cor de cada um reúne poemas e contos curtos de Carlos Drummond de Andrade sobre o dia a dia, selecionados para crianças e adolescentes. Na primeira parte, “Mil novecentos e pouco”, os poemas retratam a infância e as relações familiares em uma cidadezinha do interior. A seção seguinte, “Roendo o tempo”, fala das brincadeiras de menino ao cotidiano dos colégios e aos amores de juventude. Por fim, “A cor de cada um” reúne ficções curtas, de um jardineiro maltratado pelas flores à visita do neto do poeta. São verdadeiros tesouros literários, que apresentam o maior poeta brasileiro do século XX a jovens leitores. Com projeto gráfico modernizado e ilustrações inéditas de Mayara Lista.

Compre aqui!

Domingo na praça

Domingo na praça é uma colaboração entre o escritor Leo Cunha e a ilustradora Marilia Pirillo. Lúdico e com belíssimas ilustrações, a história leva os pequenos leitores para um passeio na pracinha, ao lado da família, amigos brinquedos e muita poesia. Perfeito para pais e filhos lerem e se divertirem juntos.

 

Compre aqui!

Flor 

Escrito por Cintia Barreto e ilustrado por André Flauzino, Flor é uma verdadeira ode à natureza, à vida simples e familiar. Seu mundo é o da esperança, que propõe experiências que visam a sensibilizar crianças leitoras. O encanto – bem como a positividade – inunda a pequena narrativa, contribuindo para a criação do clima de otimismo.

Compre aqui!

 

 O que a estrada me disse

Com ilustrações motivadoras e reconfortantes, O que a estrada me disse é indicado para jovens leitores de todas as idades – dos 8 aos 80 anos – e vai fazer você parar a cada página para respirar fundo, refletir e se preparar para o próximo desafio. Com delicadeza e repleto de uma faísca capaz de acender sua criatividade, o livro pega você pelas mãos e mostra, com cuidado, a importância de mantermos vivas nossas versões mais corajosas, persistentes e destemidas – nossa criança interior.

Compre aqui!

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO