...
Resenha do livro A Filha do Guardião do Fogo, de Angeline Boulley

Sendo um thriller mais diferenciado, vamos falar um pouco do lançamento da Editora Intrínseca, “A Filha do Guardião do Fogo”. Escrito por Angeline Boulley, temos um enredo que mergulha nas experiências de uma jovem indígena que fará de tudo para proteger seu povo e sua família. Ainda mais que a obra pode nos cativar, com ajuda dos personagens. E vamos falar disso a seguir:

Veja também: Lançamentos da Editora Intrínseca em Setembro/2022

Assuntos Culturais:

De fato, um dos principais destaques de “A Filha do Guardião do Fogo” é que aprendemos muito sobre a cultura nativa americana. Incluindo tradições, idioma, história, a maneira como eles usam as plantas para transformá-las em medicamentos naturais. Ainda, seu profundo conhecimento sobre química e as habilidades de sobrevivência. Em vez de uma grande introdução, temos uma caracterização poderosa e em camadas para a força básica dessa jornada.

Além disso, as intensas histórias de fundo despertam o interesse e arrastam para esse mundo vívido, excêntrico e enigmático. A narrativa comovente dentro da tribo, os assassinatos de jovens adultos relacionados ao tráfico de drogas que lentamente se espalha e leva mais vidas inocentes foram o poderoso mistério da trama. Sem contar que os personagens alcançam nossa atenção para essas características.

Ritmo lento, mas que funciona:

Veja mais sobre A Filha do Guardião do Fogo, de Angeline Boulley

Agora, Angeline Boulley escreve um romance absolutamente fascinante, complexo e multifacetado. Por muitas vezes ficamos presos em um ponto em que parece que a narrativa não se desenvolve. No entanto, a autora prepara o terreno para recebermos um turbilhão de emoções e informações que marcam a trajetória da protagonista. Aliás, Daunis tenta ser o equilíbrio entre dois mundos, ao mesmo tempo, que tenta salvar suas raízes. Isso nos permite ter mais empatia e compreensão.

Mesmo que tenhamos elementos adicionais, como romance e um pouco de drama, o foco acaba indo para o mistério em si. Os elementos do thriller podem ser um pouco exagerados, às vezes, mas isso não acaba com a experiência proporcionada pela escritora.

Conclusão:

Portanto, “A Filha do Guardião do Fogo” é um livro que lida com diversos assuntos importantes e valoriza uma cultura que não temos tanto contato. Especialmente, com o tratamento profundo apresentado pela autora. Com certeza, é uma leitura fascinante e emocionante, tensa e cheia de suspense. Tudo isso junto com uma protagonista que precisa administrar vários dilemas que marcam sua vida por completo.

 

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias