Um dos nomes mais comentados da maior premiação do cinema de 2018, o tão esperado Oscar, é de Greta Gerwig, diretora do aclamado Lady Bird: A Hora de Voar, indicado à Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. A diretora é a única mulher concorrendo na categoria de Melhor Diretor, disputando com Guilherme del Toro, Christopher Nolan, Jordan Peele e Paul Thomas Anderson.

A atriz, roteirista e diretora norte americana está chamando atenção de Hollywood por sua sensibilidade ao escrever e dirigir a produção indicada. Mesmo não frequentando oficialmente a escola de cinema, seus anos como atriz e roteirista a fizeram observar o dia a dia dos sets de filmagens e colocar todo conhecimento adquirido em suas produções.

Em sua homenagem, vamos conhecer mais do trabalho de Greta Gerwig listando 5 filmes escritos, dirigidos ou produzidos por ela.

  1. Lady Bird: A Hora de Voar (2018)

O filme conta a história de Christine McPerson (Saoirse Ronan), mais conhecida por Lady Bird, como ela mesma prefere ser chamada, uma estudante do último ano do ensino médio que não vê a hora de se mudar e viver longe da Califórnia. Porém, sua mãe é contra essa ideia. Enquanto sua hora de “voar” não chega, Lady Bird, de personalidade forte, tem que saber lidar com todas as dificuldades que a vida pode trazer.

  1. Nights And Weekends (2008)

Outro filme dirigido por Greta, junto com Joe Swanberg. Ambos também protagonizam o longa que narra a história de um casal, Mattie e James, que tentam fazer dar certo um relacionamento entre os dois. Um vive em Chicago e o outro em Nova York, e isso já é o suficiente para criar diversas tensões que podem abalar a relação dos amantes. O filme foi nomeado para o Independent Spirit Award, premiação dedicada às produções independentes.

Resultado de imagem para Nights And Weekends (2008)
Nights And Weekends (2008)
  1. Mistress America (2015)

Aqui Greta Gerwig não dirigiu, mas participou como atriz, produção e roteiro. O enredo gira em torno de Tracy (Lola Kirke), uma caloura solitária de Nova York cujo maior sonho é entrar em um seleto grupo de escritores que existe dentro da sua própria universidade. Porém, sua aprovação não foi aceita. Depois de muita insistência da mãe, Tracy liga para Brooke (Greta Gerwig), filha do seu futuro padrasto que também mora em Nova York. As duas entram em perfeita harmonia, até Brooke descobrir a verdadeira razão por trás dessa amizade.

  1. Frances Ha (2012)

Mais um longa sem a direção de Greta, mas com sua participação na atuação e no roteiro. Frances Ha conta a história de Frances (Greta Gerwig) que divide um apartamento em Nova York com sua melhor amiga, Sophie (Mickey Summer). De personalidade forte, ela rejeita o convite do seu namorado para morarem juntos por não querer deixar Sophie sozinha. Porém, sua melhor amiga não toma a mesma atitude e se muda para um lugar melhor localizado. Frances começa então sua jornada em encontrar uma nova moradia que caiba em suas finanças, já que ela é apenas uma aluna de uma companhia de dança a espera de uma oportunidade. O filme foi bem recebido pela crítica e participou do Festival de Berlim.

  1. Jackie (2017)

Aqui Greta participou apenas na parte de atuação. Jackie narra a vida de Jacqueline Kennedy, esposa de John F. Kennedy, após o assassinato do marido, então presidente dos Estados Unidos. Greta Gerwig interpreta Nancy Tuckerman, funcionária de Jackie. O filme foi elogiado pela crítica e colocou o rosto da atriz em evidência.

Resultado de imagem para Jackie (2017)
Jackie (2017)
FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?