...

Com a premiação cinematográfica mais famosa do mundo se aproximando, o público e a crítica analisam quem serão os grandes vencedores das categorias. Alguns nomes estão recebendo destaque na mídia e um deles é o ator de 22 anos, Timothée Chalamet, que está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator pelo filme “Me chame pelo seu nome”.

Antes de falarmos sobre sua interpretação na obra dirigida por Luca Guadagnino, contarei um breve resumo de sua carreira. O ator americano nasceu e cresceu em Manhattan, Nova York, e sempre quis ser ator.

Timothée tem mãe americana e pai francês, portanto cresceu falando duas línguas. Ele estudou em uma das escolas mais concorridas de arte nos EUA, a LaGuardia High School, em Nova York. Foi lá, inclusive, que ele conheceu e namorou por um tempo com Lourdes Leon, filha da cantora Madonna.

Os créditos de Chalamet ainda são tímidos, com participações menores em projetos como “Insterestelar” e “Homeland”.

Imagem relacionada
Timothée Chalamet em Lady Bird

Neste ano o ator está também em outro favorito ao Oscar, “Lady Bird”, no qual ele faz um dos interesses amorosos da protagonista, um jovem avesso ao “sistema”, que parece ser do contra mais para evitar as convenções do que por convicção. Seu jeito rebelde atrai a protagonista, que vê nesse menino o oposto do marasmo da vida na sua cidade. Em “Lady Bird”, Kyle, seu personagem, está em vantagem: é o objeto de desejo da protagonista, que se vê interessada por ele em meio ao turbilhão de sentimentos que está vivendo.

Em “Me Chame Pelo Seu Nome”, ele vive o oposto. No longa, ele é Elio, um jovem de 17 anos que passa os dias de verão na casa da família na Itália. Misturando as línguas italiana, francesa e inglesa, ele amolece no sol, entre passeios ao rio, jogos de vôlei com amigos e muitos cigarros. Nesse verão, como todos os outros, o pai recebe um aluno para um tipo de estágio. Mas, ao contrário de outros, ele se vê interessado pelo aluno.

Diferente de “Lady Bird”, Chalamet não só explora seu talento como mostra um lado mais atento e delicado de seu trabalho como ator.

Resultado de imagem para timothée chalamet me chame pelo seu nome
Timothée Chalamet em Me Chame Pelo seu Nome

Um recurso muito curioso em sua interpretação são os gestos corporais, que ajudam na construção na trajetória do personagem. Desde o olhar até a postura, Timothée traz uma realidade tão impecável que qualquer um pode se identificar com facilidade, principalmente como uma paixão pode mudar nossas vidas por completo. São tantos detalhes em sua atuação que pode ser quase um estudo de tão realístico e perfeito sua demonstração de sentimentos e questões abordadas pela vinda do personagem de Michael Stuhlbarg. E assim, seu personagem evolui e mostra a importância do amadurecimento.

Quase todo ano vemos um novo nome despontar entre os novos queridinhos de Hollywood na temporada de premiação. E Timothée Chalamet tem tudo para ter uma carreira repleta daqui em diante.

Resultado de imagem para timothée chalamet gif

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI