...
Parceria NetFlix e Marvel

Netflix e Marvel

As séries originais da Netflix em parceria com a Marvel estão chegando ao fim. Em 2015, o site de streaming estremeceu os lares dos nerds ao lançar Demolidor, sua primeira série original com um herói do estúdio dono de nomes como Thor, Homem de Ferro e Hulk. Em seguida, outros títulos da mesma linha surgiram, caso de Luke CagePunho de Ferro, Jessica Jones, O Justiceiro e a união de todos eles em Os Defensores. O entusiasmo em relação aos títulos caiu com o tempo, o que levou ao cancelamento de Luke Cage e Punho de Ferro em outubro e , recentemente, Demolidor, o mais bem-sucedido entre eles, também se despede do canal de streaming.

Mas por que a queda dessa parceria?

Um dos principais motivos é a queda de audiência das séries, já que a plataforma investe muito nos seus conteúdos e buscam resultados, como qualquer empresa. Além disso, o streaming quer estar na ponta da sua língua, o assunto nas rodas de estudantes que se agrupam no intervalo do colégio assim como na sala dos professores, o tópico de conversação no happy hour das firmas e na redação de revistas e publicações online. Isso aconteceu no início, no qual Demolidor era um dos programas mais assistidos, em seguida dos demais heróis. Mas chegou em um momento que as pessoas nem notavam os personagens e o que ainda estava por vir.

Heróis da parceria Netflix e Marvel
Luke Cage, Demolidor, Justiceiro, Jessica Jones e Punho de Ferro

A filosofia da Netflix não lida em trazer entretenimento de qualidade. A empresa está, visivelmente, preocupada apenas em trazer entretenimento, no qual pode ter um seriado para todos os públicos, de diferentes idades e gostos. Isso pode vir com as produções originais e as co-produções encomendadas, ou que o serviço comprou os direitos de exibição em determinado país, e é claro que esperam um bom retorno dos consumidores. Porém, no caso, a audiência foi caindo drasticamente com o passar das temporadas.A empresa podia ser um assunto ainda através da continuidade destes seriados, mas pessoas começavam a torcer o nariz e falar “Teve uma segunda de Luke Cage? Nem vi.” e isso, definitivamente, não é o que a rede de streaming quer. Não é para este fim que ela investe milhões em um orçamento para a produção de conteúdo exclusivo. Você pode até ter continuado a assistir as séries dessa parceria, assim como o círculo de entusiastas deste tipo de mídia. No entanto, muitas pessoas largaram de mão.

Existe o fator dos serviços de streaming concorrentes, é claro. Como a Netflix vai se empolgar em produzir conteúdo original Marvel quando a própria Disney pretende fazer o mesmo através do Disney+? Bem, isso não deveria ser uma ameaça perante o poder viral de uma série, porém, a empresa do Mickey Mouse investe nas produções cinematográficas e tem planos para as produções. Incluindo que após o seu lançamento, o império do streaming eliminará todos os títulos provenientes da Marvel, Disney e Pixar.4. Então eis a conclusão de que foi para evitar mais problemas, a empresa resolveu concluir seus projetos com os heróis.

Por enquanto, Jessica Jones e O Justiceiro ainda serão mantidos, pois lançaram novas temporadas, porém, dependendo da recepção do público e crítica, não tem previsão de serem renovadas.Foi legal no começo, Netflix, e a qualidade de Demolidor até se manteve até o final. Mas, infelizmente, o hype morreu, a voz foi fraquejando até virar um sussurro, e o cancelamento veio.  Apesar disso, os cancelamentos não querem dizer necessariamente o fim desses personagens e até das séries. A Disney pode levar as atrações para a sua plataforma em formato de seriado ou simplesmente incluir os personagens novamente em seu universo, tanto nas séries, como no cinema. Agora é esperar para ver as próximas novidades.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI