O fim do mundo, do premiado escritor estadunidense Upton Sinclair, retorna às livrarias com a célebre tradução de Lúcio Cardoso. A edição conta ainda com reprodução das características da 1ª edição brasileira do livro, publicada em 1941 pela José Olympio na Coleção Fogos Cruzados.

Sobre O Fim do Mundo

Lanny Budd, protagonista deste O fim do mundo, é um jovem americano que nunca pisou nos Estados Unidos. Nasceu na Suíça e cresceu na Riviera Francesa; seus melhores amigos são um inglês e um alemão. A verdade é que Lanny é um cidadão do mundo, e ele sabe disso no fundo do seu coração. Mas será no decorrer de sua vida, ao testemunhar a própria História, que Lanny Budd se provará um grande emissário da humanidade no século XX.

O que esperar do livro

Upton Sinclair é um dos mais célebres escritores americanos. O autor mescla fatos e personalidades históricas a um enredo ficcional. O resultado é singular, deixando o leitor ainda mais apaixonado pelo universo criado por Sinclair.

Junto de Lanny, testemunhamos os eventos que transformarão os rumos da História. Enquanto vive dramas individuais e angústias cotidianas, o protagonista presencia fatos emblemáticos. Desde o surgimento do jazz até a Primeira Guerra Mundial. Como resultado, temos uma história cheia de paradoxos e as complexidades de um século de disputas políticas e econômicas.

O fim do mundo é um livro atemporal como os próprios conflitos humanos, este romance é indispensável para quem se interessa por grandes leituras históricas que se propõem a adentrar em grandes acontecimentos mundiais cujo enredo, tal qual uma boa ficção, são cheios de reviravoltas dignas de serem recontadas inúmeras vezes, pois, esquecê-las, seria um perigo.

Sobre o autor

Upton Sinclair foi um escritor, jornalista investigativo e ativista político americano. Ao longo de sua vida, escreveu mais de noventa livros.  Sinclair defendeu, sobretudo, o fim da pobreza e das desigualdades sociais. Seus romances não só refletem sua visão de mundo, mas possuem grande fidedignidade com fatos históricos.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO