...
O Date Perfeito

O Date Perfeito

É visto que a Netflix obteve grande sucesso com as comédias românticas originais voltadas para o publico adolescente. Entre elas estão, A Barraca do Beijo e Para Todos Os Garotos Que Já Amei. Ao passo que os dois últimos são com Noah Centineo, o novo galã do streaming. Porém, ao invés de ser o cara no qual as meninas se apaixonam, ele se torna o protagonista “O Date Perfeito”.

Sinopse:

O Date Perfeito
Noah Centineo em “O Date Perfeito”

O filme é uma adaptação do romance The Satnd-In de Steve Bloom, que escreveu o roteiro junto com Randall Green. A história é de Brooks Rattigan, um estudante do ensino médio que sonha em entrar em Yale. Mas que não tem dinheiro suficiente para bancar uma das faculdades mais caras dos Estados Unidos. Por isso, aceita levar a excêntrica Celia Lieberman (Laura Marano) para o baile da escola em troca de pagamento.

Então, ele percebe que poderia criar um negócio como acompanhante de garotas para conseguir dinheiro suficiente para a faculdade.  Com a ajuda de seu melhor amigo Murph (Odiseas Georgiadis), é lançado o aplicativo “The Stand-In”. Devido a isso, as garotas decidam quem ele será em cada encontro.

Não espere por um filme perfeito:

O longa não se aprofunda de verdade em nenhum dos personagens ou situações para que realmente nos importemos com o que está acontecendo. É jogado um clichê atrás do outro,misturando vários elementos que já vimos em vários outros títulos do gênero. Principalmente, com a velha história o garoto pobre que finge ser rico para conquistar a garota dos sonhos, o melhor amigo que é afastado, o valentão da escola, a garota rica que só se importar com status.

Quando bem utilizados, esses personagens e situações clichês podem até funcionar. Porém, nesse caso, não soube aproveitar muito bem nenhum deles. Tudo bem que a ideia do aplicativo é bem interessante para a narrativa do filme. Embora fique um pouco confuso como que isso funciona na prática, sendo que o roteiro nem faz questão de dar um caminho certo.

A previsibilidade do filme é um dos maiores incômodos. Não houve uma preocupação de fazer um roteiro mais interessante e com alguns pontos de inovação. Ele simplesmente segue a cartilha de clichês, na maior cara dura. Comédia romântica é, realmente, um gênero sem grandes surpresas ou inovações.

Elenco:

O Date Perfeito
Noah Centineo e Laura Marano em “O Date Perfeito”

Entretanto, um dos poucos pontos positivos do filme é a química entre Centineo e Marano. As cenas com os dois conseguem ter algum charme, mas não o suficiente para fazer com que o público se apaixone pelo casal.E é aí que o longa mais peca.

Muito preocupado em enaltecer o ator Noah Centineo, esquecem de construir uma trama de envolvimento como a que acontece em Para Todos os Garoto Que Já Amei. Laura Marano (Lady Bird – A Hora de Voar) está bem no papel da menina revoltada que tem um encontro pago pelos próprios pais. Mas parece que não há espaço suficiente para ela na trama com Centineo. O mesmo vale para Camila Mendes (Riverdale), que tende a ser meio vilã em alguns momentos, mas desiste no meio do caminho.

Conclusão:

O Date Perfeito deu a oportunidade do novo queridinho da Netflix estrelar sua própria comédia romântica. Além disso,  foi mais uma tentativa da gigante do streaming de fazer um filme relevante dentro do gênero. Nada contra isso acontecer, pois muitos atores já estiveram nesta posição. O problema é achar que só o rostinho bonito e sedutor de Centineo seria o suficiente para sustentar o filme todo. Se você gosta de filmes para adolescentes, provavelmente irá se divertir assistindo. Ou então, nunca mais pensará sobre esse filme assim que rolarem os créditos finais.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO